Problemas com insônia? Veja 5 dicas para dormir bem


É necessário um bom sono para melhorar seu humor e ter disposição para encarar a vida. Conheça alguns hábitos que podem melhorar sua noite

A insônia é um distúrbio que se caracteriza pela dificuldade em começar a dormir, manter-se dormindo ou acordar antes do horário desejado. Os problemas psicofisiológicos são algumas das principais causas deste problema, como as preocupações da vida, expectativas e estresse do cotidiano.

Além disso, a falta de sono pode causar diversos outros problemas sérios. Entre eles, se encontram doenças cardíacas, riscos de acidentes vascular cerebral e ganho de peso em excesso.

Separamos algumas dicas para te ajudar a regular e melhorar a qualidade do seu sono. Confira.

5 dicas para dormir bem

Adote uma rotina de sono

Mantenha uma regularidade no horário de deitar e levantar. Seu corpo começará a criar um ciclo e se preparará para dormir no horário correto.

Afaste seu telefone

Manter-se conectado ao seu celular é uma das principais causas que afetam a qualidade do seu sono durante a noite. Pesquisas apontam que, o brilho azul da tecnologia pode interromper a produção de melatonina, hormônio responsável pelo sono.

Leia mais

Existem vitaminas para aumentar a imunidade? Saiba agora!

O que causa e como tratar as olheiras?

Pratique exercícios físicos ao longo do dia

A prática de exercícios regulares traz inúmeros benefícios para nossa saúde. Além de aumentar o fluxo sanguíneo, ativar o metabolismo e produzir hormônios necessários para o bom funcionamento do seu organismo, movimentar-se também diminui o estresse e a ansiedade, alguns dos principais vilões das noites mal dormidas.

Não lute contra a insônia

Não adianta ficar virando de um lado para o outro, torcendo para dormir. Isso só aumenta sua inquietação, afastando seu sono cada vez mais. Levante da cama e realize qualquer atividade, como ler um livro. Fazendo isso, sua apreensão vai dispersando e seu sono pode voltar mais cedo.

Miligrama contra a insônia

Temos produtos específicos para te auxiliar a dormir melhor, como complexos vitamínicos com ativos que estimulam o relaxamento e diminuem os sintomas da insônia. Clique aqui e conheça toda nossa linha para melhoria do seu sono.

É completamente normal não conseguir dormir 100% bem todas as noites. Somos seres humanos, possuímos diversas emoções que são capazes de afetar nosso sono. Porém, há um certo momento em que essa insônia constante precisa ser investigada. Procure um médico com experiência para investigar seu problema.