O que causa e como tratar as olheiras?


Quem sofre com as olheiras sabe como é difícil fazê-las desaparecer e como evitá-las. Confira como!

Sabe aquela mancha escura ao redor dos olhos? As famosas olheiras possuem diferentes causas para aparecerem, mas todas são agravadas com noites mal dormidas.

A grande maioria das olheiras são de origem genética, porém, outras são resultado de fatores adquiridos ao longo da vida. Neste caso, existem alguns tipos diferentes como: bolsas, pigmentadas, sulcos profundos, flacidez e rugas.

Por serem provenientes de diferentes causas, os tratamentos para eliminá-las também são diferentes.

Quais são as principais causas?

As olheiras que possuem uma coloração marrom são provocadas pelo excesso de melanina, o pigmento que dá cor à pele. Embora elas possam ser genéticas, o aparecimento dessas olheiras pode ser, em sua grande maioria, facilitado pelo excesso de sol e pela coceira.

Caso haja uma fricção muito forte no local, advinda da coceira, o depósito de melanina no local acaba sendo favorecido.

Já as olheiras mais azuladas ou roxas têm origem nos finos vasinhos sanguíneos que irrigam a região. Neste caso, eles podem aumentar de tamanho por inúmeros motivos, desde genéticos, quanto factuais, e ficarem mais aparentes.

Além disso, pessoas com alergias como rinite e sinusite ou que possuam a derme muito clara, costumam ser as mais atingidas pelas olheiras vasculares.

Existe tratamento?

A resposta é sim, existe tratamento e ele varia de acordo com o tipo de olheira que você possui.

Caso a sua seja resultado de rugas e flacidez, os peelings químicos renovam e estimulam o colágeno local, reduzindo consideravelmente as rugas e a flacidez da região.

Contudo, se o problema for devido à pigmentação da pele, o uso de cremes clareadores pode auxiliar a deixar as olheiras menos escuras. Além disso, também é possível realizar o tratamento com peeling químico, quando o caso for mais crônico.

Existe ainda o tratamento com preenchimento de ácido hialurônico, que é realizado pelo médico dermatologista, em casos nos quais as olheiras são causadas por sulcos profundos.

Apesar desses tratamentos serem muito recomendados para tratar olheiras, é possível pedir ajuda a alguns manipulados naturais para evitar que este problema precise de soluções mais drásticas.

O Sérum Bolsas e Olheiras contém ativos que promovem ações antioxidantes, clareadores, vasoprotetora e drenante, atenuando bolsas e olheiras, assim como possibilitando a redução de rugas e linhas de expressão. Que tal conhecer? Acesse nosso site e compre já o seu! 

02-Banner-Produtos-Miligrama-1200x300