Postado dia
03/set
Em
Qualidade de Vida
Considerado antioxidante e anti-inflamatório, o extrato de oliveira contribui de diversas formas para o bom funcionamento do seu organismo
Você provavelmente já ouviu falar no extrato de oliveira, não é mesmo? De fato, esse poderoso ativo é derivado das folhas da árvore da azeitona e oferece uma série de vantagens para a sua saúde.
No entanto, para você saber mais sobre o assunto, a Farmácia Miligrama preparou o seguinte material. Então, confira agora mesmo!
Para que serve o extrato de oliveira?
O extrato possui bioativos que ajudam a cuidar da sua saúde de diversas formas. Por causa disso, é considerado um ótimo antioxidante, anti-inflamatório, gastro e neuroprotetor. Como resultado, os seus principais benefícios para o organismo estão:
- Melhora a imunidade;
- Diminui o risco de inflamações;
- Contribui para a eliminação de gordura;
- Auxilia no tratamento da diabetes tipo 2;
- Ajuda no combate do envelhecimento da pele;
- Contribui para o bom funcionamento do intestino;
- Reduz a pressão arterial;
- Diminui o risco de câncer;
- Preserva o sistema nervoso central.
As propriedades do extrato de oliveira
O extrato é considerado 300% mais potente que o chá verde, pois têm o quádruplo de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco.
É verdade que muitas dessas propriedades também podem ser encontradas no azeite de oliva ou nas azeitonas. No entanto, o extrato de oliveira é muito mais concentrado e possui uma diferença fundamental: não possui gordura em sua composição. Portanto, pode contribuir até mesmo na perda de peso.
Onde encontrar
Com tantas vantagens para a sua saúde, você poderia imaginar que encontrar o ativo poderia ser um problema, não é mesmo? Mas não precisa se preocupar, o extrato pode ser adquirido facilmente em cápsulas vendidas em lojas de produtos naturais e em farmácias de manipulação, como a Miligrama.
Leia também:
Qual a importância das gorduras saudáveis para o nosso organismo?
Gostou de saber mais sobre os benefícios do extrato de oliveira para o organismo? Então continue acessando o blog da Farmácia Miligrama e acompanhe mais materiais como este!