Postado dia
23/dez
Em
Homens
Descubra quais alimentos fazem parte da produção do principal hormônio sexual masculino
Um dos principais hormônios sexuais masculinos, a testosterona é produzida em maior quantidade pelos testículos e é responsável pelo desenvolvimento e manutenção de características sexuais – como o estímulo para a produção de espermatozóides, além de estar relacionada com a libido e a energia. A testosterona também tem relação com o aumento da massa óssea, crescimento de pelos e desenvolvimento de tecidos reprodutores.
A Miligrama separou 4 alimentos que auxiliarão o seu corpo na produção de testosterona. Confira:
Ovos
Os ovos são ricos em vitamina D que, entre tantos benefícios, auxilia a regular a fertilidade e as funções sexuais. Essa vitamina também ajuda a aumentar a testosterona, e é por isso que uma alimentação equilibrada, com a quantidade adequada de vitamina D, pode ser bastante benéfica. A vitamina D pode ser encontrada em ovos, laticínios e fígado.
Peixes
O colesterol é precursor de diversos hormônios chamados “esteróides”, como a testosterona. Uma alimentação rica em colesterol “bom” pode auxiliar – e muito – nos níveis de testosterona. Por isso, invista em alimentos ricos em ômega 3 – como sardinha e salmão, por exemplo, que ajudam a aumentar o HDL e diminuir o “colesterol ruim”.
Castanhas
O zinco é um nutriente que está diretamente ligado ao nível de testosterona no corpo, pois auxilia a regular os níveis de hormônios no corpo. As oleaginosas, como castanhas, amendoins e amêndoas, possuem altas taxas de zinco e, por isso, devem ser consumidas de forma regular.
Alho
O alho possui uma substância chamada alicina que, além de melhorar a pressão arterial, melhora os níveis de testosterona. A alicina também ajuda a diminuir a ação do cortisol, que é conhecido como “hormônio do estresse” e diminui a testosterona.
No site da Miligrama, você encontra diversos produtos que possuem testosterona em sua composição e que ajudarão a melhorar a libido e a disposição. Confira!
Não deixe também de acessar o blog da Miligrama e conferir mais conteúdos sobre saúde e qualidade de vida. Clique aqui.