É possível aumentar os níveis de testosterona?


A testosterona é um hormônio fundamental para o desenvolvimento físico do corpo

Você muito provavelmente já ouviu falar sobre testosterona, certo? Trata-se de um hormônio muito importante para o nosso corpo, tanto para homens, quanto para mulheres. Porém, os níveis para o sexo masculino são muito mais elevados.

Esse hormônio é responsável pelo desenvolvimento das características sexuais do homem e as funções de reprodução do seu corpo, assim como também desempenha papel decisivo na nossa saúde, contribuindo para o bem-estar físico e mental como um todo – inclusive nas mulheres.

Quando os níveis de testosterona estão baixos, isso pode representar problemas como: aumento da gordura corporal, perda de força, distúrbio do sono, redução da fertilidade, cansaço, depressão, dores nas articulações, irritação, impotência sexual, baixa auto-estima e dificuldade de memória.

Apesar do corpo nunca produzir testosterona em excesso, os cuidados com a saúde são essenciais para evitar que problemas advindos de baixos níveis de testosterona possam aparecer.

Para isso, é necessário aumentar os níveis de testosterona de maneira natural, alinhando-se principalmente a uma alimentação rica em zinco.  Que tal algumas dicas?

Alimentação é o primeiro passo

É muito importante basear sua alimentação em alimentos ricos em zinco e vitaminas A e D.

Para os alimentos ricos em zinco, você pode optar por ostras, fígado, feijão, castanha ou sementes de girassol. Já para os ricos em vitamina D, as dicas são: salmão, sardinha ou ovos.

Os alimentos ricos em vitamina A podem ser manga, espinafre, tomate ou óleo de peixe.

Além disso, é muito importante evitar o consumo de alimentos ricos em açúcar e soja, pois eles podem levar à redução da quantidade de testosterona.

É importante relaxar

Como você deve saber, o nosso corpo produz este hormônio naturalmente e isso acontece o tempo todo, principalmente durante o sono. Por isso, uma boa noite de descanso, dormindo 8 horas seguidas, aumenta a produção de testosterona e diminui os níveis de cortisol.

Além disso, o corpo produz testosterona quando optamos por atividades relaxantes como ler, ver televisão, desenhar, jogar algum jogo ou passear com um animal.

Manipulado natural

Além de optar por uma alimentação saudável e pelo descanso do corpo, outra dica é apostar em manipulados naturais como Velvesterone da Miligrama.

Esse manipulado auxilia no aumento dos níveis de testosterona e hormônio do crescimento, contribuindo para aumento da força, resistência e ganho de massa muscular, além de melhorar a performance sexual.

Que tal conhecer um pouco mais desse poderoso manipulado? Acesse nosso site e veja de que maneira o Velvesterone pode te ajudar.