exercícios na praia

Saiba como se exercitar com cuidado nesse verão

Os apaixonados por exercícios sabem que as férias também são um ótimo momento para a prática de atividades físicas. Neste verão, se você é do time que gosta de ir à praia para se exercitar, precisa ficar atento a algumas dicas e cuidados para a prática de exercícios. Confira:

Horário do Sol

Evite ir à praia para praticar exercícios nos horários em que o sol está muito forte. Os horários antes das 10h e depois das 16h são mais saudáveis para a exposição ao sol, pois possuem menos raios UVB. Esse tipo de radiação aumenta os riscos de câncer de pele e a chance de queimaduras pelo sol.

Proteção Solar

Mesmo nos horários onde a radiação UVB é menor, o protetor solar não pode ser esquecido! Lembre-se de aplicar o protetor a cada duas horas, ou sempre que for à piscina ou ao mar. Além disso, após a transpiração causada pelos exercícios, é importante passar  o protetor solar novamente para continuar protegido. 

Hidratação

Manter-se hidratado é fundamental, especialmente durante o verão. Por isso, não esqueça de levar uma garrafa de água quando for praticar a sua atividade física, para repor os líquidos perdidos pelo corpo. Além disso, não deixe de ingerir outros líquidos como água de coco, chás gelados e sucos naturais. 

Roupas adequadas

Roupas leves e frescas, viseiras ou bonés, óculos de sol e sapatos confortáveis: com as roupas adequadas, a prática de exercícios será muito mais fácil e com melhor rendimento. 

Agora que você já sabe quais são os cuidados que precisa ter para realizar atividades na praia, é só acessar o blog da Miligrama e escolher quais exercícios combinam mais com o seu objetivo.

Curta muito o verão e não esqueça de cuidar do seu corpo!