Por que perdemos massa muscular?

massa muscular

A perda de massa muscular está relacionada a alterações fisiológicas que ocorrem naturalmente ao longo dos anos

Ganhar massa muscular é um processo difícil, demorado e que requer muita disciplina. É preciso manter uma rotina de treinos correta, uma alimentação adequada e ainda contar com suplementação para chegar ao objetivo desejado. Você pode ler mais sobre isso clicando aqui

No entanto, diferentemente de ganhar, perder massa muscular é muito mais fácil e rápido. Os fatores vão desde hábitos prejudiciais à saúde até alimentação incorreta e treino inadequado.

Não quero perder massa muscular!

Se você tem essa preocupação, é preciso ficar atento em algumas situações que prejudicam nosso corpo e causam a perda da massa muscular.

Parar de treinar

Esse é um dos erros mais comuns de quem perde músculo de forma desequilibrada. Quando o objetivo é alcançado, é muito comum que os praticantes acabem deixando a rotina de treinos de lado.

É importante dizer que o músculo precisa de estímulo para manter seu vigor. Quando você abandona seu treino, ficando parado, além de contribuir para o sedentarismo, você acaba tornando seu corpo mais propenso a perder massa muscular.

Errar na alimentação

Além de um treino regrado, é preciso manter uma alimentação saudável. Por isso, além da proteína, fundamental para o crescimento do músculo, é preciso apostar nos carboidratos.

Sem essa combinação, a proteína é desviada dos músculos, deixando-os desabastecidos. Por isso, é importante sempre cuidar dos nutrientes consumidos, proporcionando a combinação exata de ingredientes para o seu tipo de corpo!

Hábitos ruins

Alguns hábitos rotineiros acabam interferindo diretamente no crescimento da massa muscular e também em sua perda. O abuso de bebidas alcoólicas, por exemplo, tem efeitos nocivos sobre o tecido muscular esquelético, fazendo diminuir a massa magra.

A ingestão de frituras, alimentos processados e massas é uma forma de contribuir para o aumento da gordura corporal. Isso é prejudicial para a formação dos músculos, assim como para sua manutenção!

Esses hábitos são os mais comuns e que interferem diretamente na perda da massa muscular. Por isso, é preciso ter cuidado com essas atitudes e contar com ajuda para evitar que esse problema aconteça.

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