Como ganhar massa muscular

massa_muscular

O fortalecimento muscular é importante para a saúde. Por isso, ganhar massa muscular vai muito além de força física.

A genética é a principal responsável por definir o ritmo que cada pessoa ganha massa muscular. Isso varia desde pessoas que ganham com mais facilidade e outras nem tanto.

Que tal algumas dicas de como ganhar massa muscular?

Alimentação em primeiro lugar!

O seu hábito alimentar pode influenciar muito na velocidade e na eficiência de se ganhar mais massa muscular.

Se você está buscando ganhar massa muscular, faça várias refeições durante o dia. Não necessariamente a cada 3 horas como muitos dizem, mas é importante manter uma certa regularidade.

Na alimentação, é indispensável a ingestão de carboidratos suficientes antes do exercício, pois eles são combustíveis energéticos necessários durante a prática do exercício físico.

A dica mais óbvia é a ingestão de proteína, pois é a maneira mais recomendada de se ganhar massa muscular de forma rápida, pois ela alimenta os músculos, ajudando na recuperação e no aumento deles.

Treinos

A musculação é o exercício físico mais recomendado para quem deseja aumentar a massa muscular. O ideal é manter uma regularidade de treinos, poucas horas por dia, pois dessa forma você fortalecerá e ganhará os músculos, sem fadigá-los.

Uma dica importante é mudar a rotina de exercícios de 4 a 6 semanas, pois isso faz com que o músculo tenha que se adaptar com a mudança de exercícios, aumentando assim a massa muscular.

Suplementação

Caso os alimentos não sejam suficientes, você pode optar por uma forma de suplementar a sua alimentação visando o ganho de massa, mas é importante que isso seja totalmente natural.

Uma opção é o Laxosterone, que possui atividade semelhante a determinados esteroides androgênicos anabolizantes, pois aumenta a massa muscular e a força física. Por ser um esteróide natural, não apresenta efeitos secundários, nem qualquer toxicidade hepática.

Gostou? Na Miligrama você pode ter esse poderoso suplemento para tornar o seu processo de ganho de massa muscular ainda mais completo. Conheça.