Como escolher uma boa farmácia de manipulação?


Saiba quais são os preceitos básicos antes de escolher sua farmácia

Você já leu aqui no blog o que é uma rede de farmácia de manipulação e quais são algumas das principais dúvidas dos nossos clientes, certo? Mas, não basta saber o que é, você deve escolher uma de confiança e responsável com o seu trabalho!

Vários aspectos podem ser levados em conta na hora de escolher uma farmácia de manipulação de confiança. Confira quais são eles:

O que levar em conta na hora de escolher minha farmácia de manipulação?

Licenças de funcionamento

Segundo o Diretor da Miligrama, Paulo Cezar Morais, o primeiro passo é se certificar de que a farmácia possui todas as autorizações de funcionamento junto à Anvisa. “Todas as farmácias de manipulação devem obrigatoriamente expor esses documentos na área de recepção. Você também pode pesquisar no site da empresa pesquisada. Geralmente, estas informações ficam no rodapé das páginas institucionais”, diz.

Presença do farmacêutico

Toda farmácia de manipulação, obrigatoriamente, deve ter a supervisão e atendimento farmacêutico em todo seu horário de funcionamento.

Equipe preparada e qualificada

Este local deve estar preparado para atender sua formulação desde o primeiro contato, seja presencial, telefônico ou por outras mídias online. “Avalie a agilidade, a prontidão, a segurança dos atendentes e a transparência das informações”, sugere Paulo. Se você for até a farmácia, analise a limpeza, a organização e se os funcionários estão uniformizados adequadamente. Se for o caso, peça pra conhecer a farmácia por dentro. Tudo isso fará com que você se certifique que a farmácia possui uma estrutura suficiente para atendê-lo(a).

Boa localização e estrutura física

Atualmente, com a correria dos grandes centros, é de extrema importância que uma farmácia de manipulação possua uma boa estrutura. “Os exemplos são: loja com ambiente climatizado, sala de atendimento reservado, assentos confortáveis e principalmente estacionamento próprio”, lista o Diretor da Miligrama.

SAC / Ouvidoria

Uma boa farmácia de manipulação deve dispor de um canal de SAC / Ouvidoria para tirar dúvidas, realizar reclamações ou prestar elogios.

Redes sociais

Com a facilidade das redes sociais, é possível pesquisar a credibilidade de uma empresa rapidamente. Verifique sempre o Facebook e Instagram, assim você consegue verificar como a marca se apresenta para os clientes e para o mercado de trabalho.

Sites de reclamação

Também é possível ver a credibilidade de uma farmácia através do site Reclame Aqui. Esse site mostra o número de reclamações que determinada empresa recebeu nos últimos meses ou anos, além de mostrar os índices de satisfação dos clientes e o tempo médio de resposta dado pela empresa que sofreu a reclamação.

Boa credibilidade junto aos profissionais de saúde

Para Paulo, é de extrema importância que a farmácia de manipulação seja conhecida por esses profissionais. “Isto mostra que a atuação do local possui um corpo técnico qualificado, faz visitação médica instrutiva e informativa e ajuda os médicos na elaboração de formulações mais eficientes e seguras”, explica.

Nós, da Miligrama, garantimos um bom trabalho e um atendimento excepcional. Acesse aqui e conheça um pouco mais sobre nosso universo da manipulação.