Atleta em sua recuperação pós-treino 

Saiba como evitar possíveis dores e melhorar ainda mais o seu desempenho físico 

Tão importante quanto os cuidados durante a prática dos exercícios, a recuperação pós-treino é essencial para quem busca alcançar os melhores resultados. Uma boa regeneração do organismo exige cuidados para que os danos resultantes dos esforços sejam amplamente reparados, tornando seu corpo ainda mais resistente para os próximos treinos. 

Confira a seguir o material que a Farmácia Miligrama preparou com 4 dicas para melhorar a sua recuperação pós-treino.  

1.Invista em exercícios de baixa intensidade 

Revezar a prática do seu esporte com um exercício leve, de menor intensidade, pode ajudar na sua recuperação, uma vez que essa segunda atividade irá estimular a circulação sanguínea, auxiliando na eliminação de metabólitos e aumentando o combate a inflamações, sem gerar estresse nas áreas mais afetadas durante o seu treino habitual. 

2.A alimentação correta é fundamental 

Escolher os alimentos corretos para a sua dieta é fundamental para uma boa recuperação pós-treino. Logo após a prática de exercícios, consuma fontes de proteína, que auxiliam a recompor as suas fibras musculares, e aposte também nos carboidratos. Desta forma, seu corpo não irá usar a sua massa muscular para repor a energia gasta durante o treino. 

Leia também:

Como reduzir a fadiga muscular  

Recuperação pós-treino: dicas para um ciclo saudável

3.Conheça a crioterapia 

Água e muito gelo, essa é a crioterapia. A técnica utiliza baixas temperaturas para resultar em uma ação analgésica, diminuindo as dores musculares do pós-treino. O indicado é, após atividade física intensa, imergir partes do corpo em um tanque ou banheira com água gelada, entre 4° e 10°C. Isso provoca uma contração dos vasos sanguíneos, estimulando a circulação e relaxando os músculos.  

4.Suplementos podem ajudar 

Além dos diversos cuidados que podem ser adicionados no seu dia a dia, incluir a ingestão de suplementos específicos pode ser de grande valia para a melhora da sua recuperação pós-treino. 

Turkesterone 

Composta por uma erva originária da Ásia Central, Ajuga turkestanica, o Turkesterone auxilia na recuperação do corpo após treinamento físico intenso. O produto é indicado para atletas profissionais ou amadores e contribui também para a melhora no aproveitamento dos treinos. 

ZMA (Zinco + Magnésio + Vitamina B6) + Boro 

Indicado para aumentar a força, promover a hipertrofia e reduzir a perda de massa magra, o ZMA + Boro auxilia também no relaxamento muscular durante o sono, potencializando a recuperação dos músculos durante o período pós-treino. Outros benefícios do produto são: aumento dos níveis de hormônios anabólicos e fortalecimento da imunidade. 

Agora que você sabe mais sobre como aprimorar a sua recuperação pós-treino, acesse o site da Farmácia Miligrama e encontre os produtos certos para melhorar ainda mais o seu desempenho físico!