Como reduzir a fadiga muscular  


Intercalar os treinamentos é uma das maneiras de manter a musculatura saudável 

Depois de uma sessão de treinos, é muito comum sentir a fadiga muscular. Ela é caracterizada pelo cansaço do músculo após treinamentos intensos e pode facilmente ser evitada. Para ajudar nesta tarefa, a Farmácia Miligrama separou as seguintes dicas. Confira! 

Use o calor 

Para aliviar o cansaço muscular e diminuir a dor, aqueça a musculatura. Utilize bolsas térmicas ou faça compressas quentes, que dilatam os vasos sanguíneos e aumentam o fluxo de sangue na região. Desta forma, a musculatura relaxa e todo aquele incômodo depois do treino é minimizado. Se preferir, tome uma ducha quente e sinta seu corpo relaxar em poucos minutos.  

Que tal uma massagem? 

Depois de tanto treinamento, seu corpo merece uma massagem. Além dos agradáveis movimentos que proporcionam relaxamento muscular, as massagens geralmente são acompanhadas de pomadas e óleos medicinais. Na composição destes itens, geralmente estão agentes analgésicos que reduzem a dor e provocam uma sensação de frescor e alívio. 

Aqueça a musculatura 

Antes de partir para a sessão de treinos, é preciso preparar o corpo. Exercícios de aquecimento são ótimos para evitar lesões e deixar o músculo pronto para a sessão de treinos. 

Se alongue 

Para evitar a fadiga muscular, é importante alongar o corpo depois dos treinamentos. Desta forma, você diminui as dores e acelera a recuperação dos músculos. Massagem e alongamento pós-treino são ideais para manter os músculos saudáveis. 

Descanse a musculatura 

Outra atitude importante é recuperar o organismo por completo. Intercalar os dias de descanso e treinamento pode contribuir muito para a recuperação muscular, além de garantir disposição para o próximo treino. 

Conheça a L-Citrulina 

A suplementação com L-Citrulina é perfeita para reduzir a fadiga muscular e melhorar a resistência física. O composto desenvolvido pela Farmácia Miligrama possui ação vasodilatadora, que melhora a resistência, reduz a fadiga e minimiza dores musculares. Com o auxílio do composto, sua musculatura se recupera rapidamente, fazendo com que seus treinamentos rendam muito mais. 

Agora que você sabe como reduzir a fadiga muscular, que tal se preparar para o próximo treinamento? Acesse o site da Farmácia Miligrama e encomende hoje mesmo a L-Citrulina, sua musculatura agradece!