dermocosméticos

Saiba diferenciar cosméticos e dermocosméticos para fazer uma compra assertiva

 

Você sabia que ao comprar um produto para a pele, você deve se atentar se está adquirindo um cosmético ou dermocosmético? Isso porque eles possuem propriedades e objetivos diferentes de ação e tratamento.

Os dermocosméticos são produtos destinados aos cuidados com a pele, pois possuem ativos farmacológicos que podem ser usados em diferentes tratamentos dermatológicos, como anti-idade, redução de flacidez, melasmas e cicatrizes de acne por exemplo, sendo fundamentais nos tratamentos estéticos para conferir mais saúde e beleza a sua pele.

Esse é o caso de produtos antiaging, que previnem linhas de expressão ou que tratam o melasma e outros danos, por exemplo.

 

Além disso, os dermocosméticos são os únicos que podem ser prescritos e manipulados de acordo com a necessidade de cada um, visando um tipo específico de tratamento.

 

Então para que servem os cosméticos?

 

Já os produtos cosméticos são itens auxiliares que podem ser usados como um complemento no tratamento com dermocosméticos ou de forma isolada, sendo o seu foco somente em estética e bem-estar. Produtos cosméticos são encontrados facilmente em farmácias e lojas de produtos de beleza.

 

Agora que você já sabe a diferença entre os dois, você pode conhecer outros produtos para a pele clicando aqui.

 

Se preferir, envie a sua receita e manipule com a Miligrama!