Você conhece uma farmácia de manipulação por dentro?


Responsáveis pela fabricação dos remédios manipulados, conheça onde ocorre todo o processo de fabricação dos produtos

Uma farmácia de manipulação precisa de um local digno para produzir seus medicamentos de qualidade, com operações controladas e regulamentadas. Com vários laboratórios diferentes e estruturas rigidamente vistoriadas, há ainda diversas classes ou categorias de produtos que são manipulados em laboratórios restritos e separados, uma vez que podem ser potencialmente perigosos.

Como é uma farmácia de manipulação por dentro?

Aqui na Farmácia Miligrama (), fazemos tudo para garantir a qualidade do produto e segurança para todos aqueles que utilizam algo produzido a partir de uma farmácia de manipulação.

A empresa, naquelas áreas que você não costuma ver, possui praticamente as mesmas estruturas que a indústria farmacêutica, porém, em escala menor. Mais pessoas trabalhando e menos máquinas.

O seu produto ou medicamento será feito após a solicitação no balcão. Além disso, todo o processo é supervisionado por um farmacêutico e, por este motivo, você deve perceber a diferença de atendimento em uma farmácia de manipulação. Os farmacêuticos magistrais possuem uma atenção e carinho muito maior, uma vez que levam em conta que a qualidade do serviço que eles prestam para o paciente é o que vai garantir seu retorno.

O que é preciso em uma farmácia de manipulação?

Uma farmácia de manipulação precisa conter algumas áreas específicas para que ela seja eficiente e siga os padrões de qualidade e segurança instituídos pela ANVISA. É preciso que ela tenha uma sala de limpeza, higienização e esterilização. Sala ou local de pesagem, assim como uma sala de manipulação e envase exclusiva.

Da mesma forma, é necessário que uma farmácia de manipulação contenha uma área para revisão, para quarentena, para rotulagem e para embalagem. Para finalizar, a cabine para a manipulação de hormônios e antibióticos deve funcionar de forma correta e eficiente.

Uma farmácia de manipulação eficiente precisa ter esses ambientes bem organizados e seguindo as normas de segurança definidas pela ANVISA.