Quer ter uma barba cheia? Saiba como 


Conheça as melhores dicas para ostentar uma barba volumosa de maneira saudável 

Possuir e manter uma barba volumosa não é tarefa fácil. Os diversos cuidados necessários acabam desanimando muita gente. Porém, com um pouco de organização e com as atitudes corretas, sua barba vai gerar inveja. Confira abaixo as dicas que preparamos para você. 

É preciso estimular os pelos

Toda barba precisa do estímulo certo para crescer forte e cheia. Uma boa maneira de fortalecer os pelos faciais é utilizar loções específicas. A loção para barba com minoxidil, desenvolvida pela Farmácia Miligrama, é perfeita para estimular um crescimento uniforme dos pelos. Sua fórmula leva o minoxidil, composto reconhecido pela sua eficácia contra a alopecia capilar e também na região da face. Esta loção é indicada para estimular as áreas onde os pelos não são uniformes e apresentam falhas. 

Só modele quando tiver muito volume 

Pentes e pomadas são ótimas opções para estilizar os pelos, porém só devem ser utilizadas em barbas cheias. O uso destes produtos pode afetar o crescimento dos pelos e retardar aquele efeito procurado.  

Após atingir o crescimento desejado, alguns cuidados são essenciais para manter a saúde dos pelos faciais. Pentes são extremamente necessários em barbas mais cheias, mantendo os fios desembaraçados e com aparência renovada. 

Use óleo para barba 

Óleos específicos são grandes aliados para dar volume. Além de proporcionar brilho e intensidade, os óleos para barba garantem uma proteção contra elementos externos. Partículas de sujeira podem poluir e danificar os fios, acabando com todo o trabalho exercido nos pelos faciais. É importante não exagerar na quantidade aplicada, já que em excesso o óleo pode retardar o crescimento da barba. 

Limpe regularmente 

Higiene é o segredo. Restos de alimentos, poeira e até mesmo pequenos microrganismos prejudicam a saúde dos pelos faciais. Bastam algumas horas fora de casa para que o acúmulo de sujeira seja enorme. Para dar conta de tudo isso, é recomendada a lavagem com xampus específicos e o uso de um balm para complementar a limpeza. 

Cuidado ao barbear 

Pode parecer contraditório, mas para um crescimento adequado a barba deve ser aparada. O corte dos fios deve ser controlado para que seja mantida a unidade do design escolhido. Aparar a barba também ajuda no controle de qualidade do fio, uma vez que um crescimento desordenado é muitas vezes maléfico à estrutura da barba. 

 Agora que você já sabe como cuidar da sua barba, acesse o site da Farmácia Miligrama e confira a nossa seleção de produtos estéticos desenvolvidos especialmente para você.