Quais cuidados com a pele devo ter durante o verão?


Durante o verão, os cuidados com a pele devem ser redobrados. O sol e a desidratação podem causar inúmeros problemas.

O verão está chegando e com ele as tão desejadas férias, ou seja, hora de viajar para praia com os amigos e a família, certo? Se esse for o seu plano, é preciso prestar atenção nos cuidados que sua pele necessita.

Aproveitar o sol, sem os devidos cuidados, pode ser um enorme risco para a saúde, ocasionando problemas muitas vezes irreversíveis, como: queimaduras, envelhecimento precoce, doenças de pele e riscos de câncer de pele.

Quais cuidados devo ter?

Mantenha a pele limpa e hidratada

Caso esteja na praia, ou tenha passado o dia todo sob sol forte, é preciso proporcionar uma boa limpeza para a pele, afinal, juntar as impurezas com os raios solares é problema na certa.

Por isso, aposte em banhos gelados utilizando sabonetes antissépticos para eliminar as bactérias e outros micro-organismos presentes em nosso corpo. Após o banho, não se esqueça do creme hidratante para todas as regiões do corpo.

Não se esqueça do protetor solar

Todos nós queremos um bronzeado bonito durante o verão, não é mesmo? Porém, para uma pele bonita e bronzeada, é preciso prestar atenção nos cuidados com a exposição solar.

O Exsynutriment Suncare, da Miligrama, é uma excelente opção para te ajudar nesses cuidados, afinal, ele é feito com base em uma associação de ativos naturais que ajudam a proteger a pele contra os efeitos prejudiciais dos raios solares, aumentando sua tolerância ao sol e reduzindo os danos causados pela exposição diária.

Que tal conhecer?

Cuidado com a depilação

Você sabia que não é indicado fazer depilação no rosto e no corpo na véspera da exposição solar? Pois é, esse cuidado com o corpo é muito importante, pois se houver uma exposição ao sol, poderá causar manchas escuras na pele.

Por isso, programe-se com antecedência e realize a depilação pelo menos com 48 horas de antecedência, esse é o tempo que o corpo precisa para evitar esse tipo de problema.

Hidrate-se!

Devido ao calor excessivo, é muito comum que ocorra sinais de desidratação, como: dor de cabeça e boca seca. Por isso, não se esqueça de beber cerca de 2 a 3 litros de água por dia para hidratar o corpo.

A água pode ser substituída por suco de fruta ou chá gelado, por exemplo, mas estes têm mais calorias e podem aumentar o peso corporal. Por isso, a água pura é a mais indicada.

Não são tantos cuidados assim, certo? Com um pouquinho de atenção, você pode evitar problemas causados pelos raios solares e ainda manter sua pele limpa, hidratada e saudável.