Postado dia
19/jul
Em
Qualidade de Vida

Saiba quais as razões por trás desse desejo quase incontrolável, e como combatê-lo
A vontade de comer doces está diretamente ligada à serotonina. Este hormônio neurotransmissor é o responsável por causar aquela sensação de bem-estar, melhorando o nosso humor. Quando os níveis de serotonina estão baixos, sentimos uma necessidade maior de ingerir doces. Por outro lado, quando os níveis desse hormônio estão normais, conseguimos controlar melhor a ingestão de açúcares.
O desejo por doces também pode ser explicado pela falta de vitaminas B6, B9, B12 e pela ausência de elementos como o zinco e o magnésio. Portanto, uma alimentação balanceada, que inclua uma variedade de nutrientes, é essencial no controle ao desenfreado desejo por doces.
Evite comer doces
Quanto mais ingerimos alimentos repletos de açúcar, mais o organismo sente a necessidade de doces. O açúcar derruba os níveis de Cromo, mineral fundamental para a ação da insulina. A insulina é responsável pela distribuição de açúcar no corpo e, se debilitada, aumenta o desejo por doces.
Para quem quer diminuir a ingestão de açúcares, mas não abre mão dos doces, alimentos naturais ricos em sacarose podem ser a solução. Frutas como maçã e banana possuem muitos açúcares, e liberam ainda mais quando são cozidas. Outros alimentos naturais ricos em sacarose são o abacaxi e a pera, opções muito mais saudáveis do que aquele brigadeiro.
Melhore seus hábitos alimentares
Uma alimentação pobre em nutrientes pode gerar sérios riscos ao corpo, além de aumentar o desejo por doces. Pessoas com a saúde intestinal precária têm vontade de ingerir pirulitos, balas e outros docinhos o dia todo. Isso se dá principalmente pelo desequilíbrio no intestino, que quando repleto de fungos e bactérias que se alimentam do açúcar, exige uma ingestão maior deste inimigo da boa forma. Ao se alimentar com mais qualidade, o corpo melhora seu funcionamento e diminui a vontade de ingerir doces.
Cuidado após as refeições pesadas
Logo depois do almoço ou jantar, a vontade de ingerir doces é enorme. Isso acontece porque alimentos pesados demoram mais tempo para serem processados pelo corpo. O organismo ainda não recebeu os nutrientes que precisa e procura uma fonte de energia mais rápida, o açúcar.
Uma boa maneira de evitar deslizes é não passar por aquela vitrine de doces após o almoço. Ao visualizar aquela queijadinha, o corpo envia sinais imediatamente ao cérebro, intensificando a vontade de comer doces. Para fugir dessa situação, é recomendado ingerir uma fruta (que contém açúcares naturais) pouco antes das refeições.
Para te ajudar a resistir àquele docinho em excesso, a Farmácia Miligrama desenvolveu as cápsulas de Picolinato de Cromo. Sua ação no organismo melhora a distribuição dos açúcares já existentes no organismo, diminuindo aquele desejo incontrolável por doces. Outra poderosa fórmula é o Apetite Control, com ativos que auxiliam na redução de peso por meio do controle da compulsão alimentar e da diminuição de vontade de comer doces.