Em alguns casos, a celulite pode ser extremamente incômoda e causar muita dor. Entenda

Você provavelmente já sabe como a celulite se caracteriza, certo? Ela é uma inflamação causado pelo inchaço das células de gordura. Quanto maior o grau de inflamação na região, pior a dor no local.

Para entender melhor sobre o grau de inflamação, é preciso dizer que existem quatro tipos e o local costuma ser mais dolorido quando está num grau mais avançado, quando a celulite é do tipo 3 ou 4.

Contudo, o que geralmente acontece é que se observam regiões da pele com graus mais avançados e outras áreas com celulite em graus menores.

Dessa forma, é mais difícil identificar a intensidade da inflamação, dando a impressão de que a celulite, como um todo, causa dor.

Entenda os 4 tipos de celulite

Grau 1:

O quadro ainda é quase que imperceptível e as alterações atingem primeiro a microcirculação.

Grau 2:

O organismo reage ao líquido que fica retido na camada de gordura, engrossando as fibras de sustentação da gordura.

Neste momento, os primeiros sinais do aspecto mais enrugado da pele começam a aparecer.

Grau 3:

Esse grau é quando aparecem os micronódulos, sendo perceptíveis de maneira simples, apenas com o toque na pele, no qual nota-se pequenas granulações.

Apesar de não ser tão frequente, a celulite de grau 3 pode causar algumas dores incômodas.

Grau 4:

O pior quadro de todos é o grau 4, já que indica que há alterações muito sérias no tecido gorduroso e na pele.

Este grau caracteriza-se pelo aspecto de casca de laranja na pele, grandes furos e uma dor intensa.

Para auxiliar a reduzir as celulites e, consequentemente, as dores, é natural que muitas pessoas procurem tratamentos estéticos. Além disso, existe um manipulado natural, o Dimpless, que pode ajudar você nesse momento.

O Dimpless, da Miligrana, é um manipulado natural de alta qualidade, que possibilita a redução das celulites em até 56 dias de uso. Que tal saber mais sobre esse incrível produto? Acesse nosso site.