Os melhores exercícios para perder barriga 


Conheça atividades aliadas na queima daquela gordurinha indesejada  

Perder aquela barriga e fortalecer o abdômen pode parecer impossível, mas com esforço e determinação os efeitos são garantidos. Com uma alimentação saudável aliada aos exercícios específicos que separamos para você abaixo, aquela barriguinha vai ficar para trás.  

Prancha frontal 

A prancha frontal é um exercício isométrico que fortalece a musculatura do centro de gravidade do corpo. Os benefícios dessa atividade definem a cintura e melhoram o equilíbrio corporal em atividades cotidianas.  

Sua prática é muito simples: apoie os cotovelos e antebraços no chão, ficando de bruços. Deixe as pontas dos pés alinhadas com os cotovelos. Mantenha a coluna reta e contraia a região do abdômen. Mantenha essa posição por 30 segundos e descanse. Repita por três vezes e sinta a queima da gordura na pele.

Prancha lateral com torção 

Este exercício também trabalha o centro de gravidade corporal, mas foca mais o esforço da lateral do abdômen. Sua execução é um pouco mais complicada do que a prancha frontal, mas os benefícios compensam. 

Fique de bruços, apoiando os antebraços no chão. Estique as pernas e as apoie com a lateral dos pés no chão, torcendo levemente o abdômen. Erga os quadris e se mantenha nesta posição por 20 segundos. Depois, gire o corpo e repita o processo do outro lado. 

Agachamento 

Este é um dos exercícios mais completos, já que trabalha pernas, glúteos e abdômen. Sua execução é simples, porém deve ser feita corretamente a fim de evitar lesões. 

Olhe para a frente e mantenha as costas retas durante o agachamento. Contraia o abdômen para evitar dores na lombar e estabilizar a postura da coluna. Coloque os glúteos para trás e mantenha os pés paralelos ao quadril. Desça o corpo como se fosse sentar-se em uma cadeira, tomando cuidado para não curvar a coluna e não deixar que os joelhos se projetem para frente, ultrapassando a linha dos pés. Desça até formar um ângulo de 90° e suba novamente.  

Aeróbicos 

Exercícios aeróbicos são os grandes aliados na perda de peso. O melhor é que existem opções para todos os gostos: natação, corrida, pilates, caminhada, bicicleta, spinning, entre outros. O mais importante é manter uma rotina saudável de treinos, aliando seu tempo disponível com exercícios que combinam melhor com o seu gosto pessoal.   

Além de exercícios regulares e uma alimentação saudável, você pode utilizar o Lipo Detox, desenvolvido pela Farmácia Miligrama para auxiliar na queima de gordura abdominal.