Os benefícios da drenagem linfática para a saúde

drenagem_linfatica

A drenagem linfática é um tratamento muito famoso principalmente entre as mulheres por trazer diversos resultados visíveis ao nosso corpo.

Eficiente na combate à celulite, ao inchaço, ao estresse, entre vários outros, o procedimento vai muito além e beneficia diversos pontos da nossa saúde. Confira os principais:

Detox

O sistema linfático é paralelo ao circulatório e trabalha na condução de impurezas produzidas pelas células e toxinas presentes no corpo, que passam pelos vasos, gânglios linfáticos e são eliminadas pela urina.

Redução de Edemas

O edema nada mais é do que inchaço, que nas mulheres, por exemplo, aparece mais frequentemente. Seja por TPM, falta de exercício, alimentação desequilibrada, processo pós-cirúrgico ou até mesmo fatores genéticos, o edema pode ser minimizado a partir dos movimentos da drenagem linfática.

Menos Retenção Hídrica

A retenção de líquido é um pesadelo, pois aumenta proporções, medidas e até o peso na balança. A drenagem ajuda e muito nesse processo de eliminar excesso de líquidos. Lembre-se de tomar um grande copo d’água antes e depois da drenagem linfática, para ter um melhor resultado.

drenagem_linfatica

Redução do Estresse

Um dos tratamentos mais eficazes contra um grande causador do envelhecimento, o estresse, é a massagem, seja drenagem ou relaxante. A drenagem, por envolver movimento suaves, leves e indolores, também relaxa! Peça para sua fisioterapeuta ou esteticista trabalhar nos pontos de tensão que te incomodam. Geralmente no final da sessão, aquela amassadinha nas costas faz toda a diferença e fecha com chave de ouro.

Menos TPM

A drenagem é capaz de minimizar os efeitos da TPM: irritabilidade, estresse, inchaço, ansiedade, depressividade. Isso porque alguns hormônios prejudicam a irrigação de sangue para o corpo todo, é como se tudo ficasse mais lento. Aí entra a drenagem, mais uma vez otimizando o funcionamento do sistema linfático e circulatório.

Combater as Cólicas Menstruais

Cólicas menstruais são ocasionadas pela liberação de hormônios durante a menstruação. São esses hormônios que provocam as contrações do útero. A drenagem linfática remove o excesso de líquidos do corpo, minimiza o inchaço, melhora o fluxo menstrual, relaxa a musculatura e, com isso, minimiza as cólicas.

Combate Prisão de Ventre e Hemorroidas

Os estímulos na região do abdômen ajudam a estimular os movimentos peristálticos do intestino, os movimentos rítmicos e involuntários da musculatura do tubo digestivo. Assim, a drenagem linfática ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, consequentemente evitando o aparecimento de hemorroidas.

Além disso, a drenagem linfática ainda é eficaz contra:

– Varizes
– Fibromialgia
– Acne
– Celulite
– Pernas cansadas ou inchadas
– Enxaqueca, dor de cabeça, vertigem
– Artrose, artrite
– Hematomas
– Hipertensão
– Hipotireoidismo

Tá esperando o que para investir nesse procedimento que tem tantos benefícios para a saúde?