O que fazer para ter um cabelo forte e saudável?


Manter os fios de cabelo e o couro cabeludo com a saúde em dia pede alguns cuidados especiais

Você quer manter seus cabelos fortes e saudáveis, evitar a queda e deixá-los com uma aparência bonita? Pois saiba que é possível fazer tudo isso seguindo somente alguns passos simples.

Não lave demais o cabelo

Pode parecer um contrassenso, mas exagerar na lavagem do cabelo pode ser prejudicial. Nosso couro cabeludo possui óleos naturais que mantêm o cabelo saudável. Ao lavarmos demais, menos óleos ele possui, o que pode deixar os fios opacos e sem vida. Lavar demais também evita que os fios e o próprio couro cabeludo seque por completo, o que também é ruim para a saúde capilar.

Evitar água quente também é importante, principalmente na hora do enxágue final – para que as cutículas se fechem apropriadamente nesse momento, é importante utilizar água fria. A água quente também deixa o cabelo oleoso e quebra os fios.

Vitaminas e nutrientes

Alguns alimentos possuem vitaminas e nutrientes que ajudam a manter a saúde dos seus cabelos. Alimentos ricos em vitamina A, como a cenoura, por exemplo, ajudam a controlar a oleosidade, além de contribuir para dar brilho e maciez aos fios. Já os antioxidantes, presentes nas frutas vermelhas, como o morango e a amora, ajudam a prevenir o envelhecimento dos fios. Essas frutas são boas para os cabelos também por conta da vitamina C, que hidrata e previne a queda.

Para fortalecer ainda mais os fios e prevenir a queda, a Miligrama oferece o Exsynutriment Força Capilar em Cápsulas. Seus ativos agem comprovadamente na redução da queda, no fortalecimento dos fios e no estímulo da produção de queratina (proteína produzida pelo próprio corpo que compõe os fios de cabelo e garante sua elasticidade e força).

Cuidados no dia a dia

Algumas coisas podem ser feitas diariamente para ajudar a preservar e promover a saúde dos seus cabelos. A escovação, por exemplo, estimula a circulação sanguínea e ajuda na produção de fios mais saudáveis. 

Por outro lado, abusar do secador ou da chapinha pode ser bastante prejudicial. O calor produzido por estes objetos resseca o cabelo e faz com que ele quebre. Exagerar no uso de produtos químicos também pode fazer mal para a saúde dos fios.