O que fazer para evitar acne na vida adulta 


Aprenda como cuidados simples podem livrar sua pele deste desagradável problema 

A acne é geralmente relacionada à puberdade, mas cerca de 40% dos adultos sofrem com este problema, que ocorre principalmente entre as mulheres. Conheça os fatores determinantes para o aparecimento da acne e as estratégias de prevenção. 

Cuidado com o estresse 

Uma rotina agitada, repleta de funções e tarefas, pode ajudar a desencadear este problema. Isto porque o estresse pode desencadear diversas alterações hormonais, agravando o aparecimento da acne. Além disso, outros problemas de pele podem ocorrer, assim como o aumento de pelos, queda de cabelos e até mesmo alterações no ciclo menstrual. 

Atenção à alimentação 

Uma alimentação repleta de carboidratos pode aumentar ainda mais o aparecimento de acne na pele. Isto ocorre devido ao aumento dos níveis de insulina no organismo, o que deixa a pele mais suscetível à ação dos hormônios androgênicos. Estes hormônios são os precursores do estrogênio, hormônio feminino que controla várias funções no corpo da mulher, que, se desregulados, proporcionam o surgimento da acne. Por isso, é importante não exagerar em alimentos como arroz, pão, massas e doces.

Higiene 

Conservar uma pele limpa e sem oleosidade é um importante passo para evitar a acne. É importante retirar qualquer traço de maquiagem da pele, bem como lavar o local afetado pela acne duas vezes ao dia, com sabonete indicado pelo dermatologista. Outro importante aliado contra a acne é o esfoliante, que deve ser usado uma vez ao dia. Não se esqueça de utilizar um protetor solar oil free, ou seja, que não deixa a pele ainda mais oleosa. 

Cuidado com o sol  

A acne também pode surgir em adultos que se expõem ao sol sem a devida proteção. O problema costuma ser recorrente em regiões das costas e ombros e ocorrem geralmente no verão. Durante esta época do ano, o suor e o calor podem favorecer o desenvolvimento de fungos e bactérias na pele. A acne solar se apresenta na pele sob a forma de pequenas bolas avermelhadas e inflamadas. Para evitar o problema, é importante abusar dos protetores oil free e evitar a exposição solar exagerada.   

 

Para contribuir com o controle da acne em adultos, a Farmácia Miligrama desenvolveu um produto diferenciado. O tratamento Oral Para Acne e Rosácea cria um ambiente inóspito para a acne, além de auxiliar na redução de manchas na pele provocadas por este inconveniente problema.