O que causa a diminuição da libido feminina?


A falta ou diminuição da libido pode estar relacionada a diversos fatores de origem física ou psicológica. Entenda

Antes de mais nada, precisamos explicar que a palavra libido é usada para descrever o desejo ou impulso sexual de um homem ou mulher. Quando há falta ou diminuição da libido, ocorre, na verdade, a falta de apetite sexual.

Contudo, essa redução da libido é mais comum do que se imagina e pode ter várias causas, tanto físicas, quanto psicológicas. Quando ocorre essa diminuição do apetite sexual, é preciso tomar alguns cuidados.

Quais são as causas?

Existem algumas perguntas que você pode fazer a si mesmo para tentar identificar quais problemas lhe acometem e interferem diretamente no seu desejo sexual.

Você sente algum desconforto físico? Há fatores externos que influenciam diretamente em seus desejos? Algum episódio específico que desencadeou essa falta de vontade? Esse tipo de questionamento auxilia, e muito, na busca por soluções.

Oscilação hormonal

No caso das mulheres, um dos fatores mais responsáveis pela diminuição da libido está diretamente relacionado às oscilações hormonais. Entre as principais causas, podemos citar a menopausa, a gravidez e as alterações ocorridas durante o ciclo menstrual.

Alterações emocionais

Outro fator que pode influenciar diretamente na diminuição do desejo sexual são as constantes alterações emocionais. Isso acontece porque o desejo feminino está diretamente relacionado ao campo emocional.

Dentre os principais problemas podemos citar: depressão, perda de parente ou amigo, estresse e ansiedade. Até os mais simples problemas pessoais também podem interferir e gerar um bloqueio sexual.

Desconforto físico

Para que a relação sexual seja proveitosa e prazerosa, é preciso que o casal tenha total segurança daquilo que está sendo feito. Por isso, quando há qualquer desconforto físico, principalmente das mulheres, a diminuição do desejo sexual tende a aparecer.

Esses desconfortos podem ser: dor durante a penetração, cólicas, corrimento, vaginite ou até mesmo o cansaço do dia a dia. Neste caso, o ideal é procurar ajuda de um especialista.

Rotina

Pode parecer que não, mas manter uma rotina na hora do sexo não é a melhor das escolhas, afinal, ela pode ser uma vilã quando o assunto é desejo sexual. É preciso pensar em algumas formas de inovar sempre, pensando em maneiras de sair da mesmice e criar momentos diferentes, românticos e com uma clima sexual chamativo para ambos.

libido

Como solucionar este problema?

Procure ajuda de um especialista

Caso você sinta qualquer desconforto no momento da relação sexual, é aconselhável procurar um ginecologista para que ele possa lhe ajudar a resolver este problema, indicando o tratamento necessário para que isso não seja um empecilho para suas relações.

Proporcione ambientes relaxantes

Com a correria do dia a dia, é preciso proporcionar ambientes relaxantes e criar um clima diferente para sair da rotina e aliviar o estresse. É preciso deixar os problemas para fora do quarto e criar uma atmosfera livre de preocupações e cobranças.

Estimulante sexual

A Miligrama pode ajudar a resolver o problema da falta de libido. O Epeksa, estimulante sexual feminino, é um manipulado natural desenvolvido para o tratamento dos distúrbios sexuais femininos, proporcionando maior libido e aumento do vigor sexual.

Vamos dar um “up” na sua sexualidade e acabar com os problemas relacionados à falta de libido? Acesse nosso site e conheça o Epeksa, o estimulante sexual feminino. 

03-Banner-Produtos-Miligrama-1200x300