A importância das férias no tratamento contra imunidade baixa


Durante as férias, é muito importante manter o tratamento contra imunidade baixa, visando evitar possíveis doenças

Quando as férias chegam, é natural deixarmos alguns cuidados com a nossa saúde de lado, não é mesmo? Afinal, depois de tanto tempo preocupando-se com cada cuidado, durante as férias só queremos relaxar.

Utilizar o período de descanso como um fortalecedor de sua imunidade pode ser essencial para evitar possíveis doenças quando as aulas, o trabalho e todas as outras atividades diárias voltarem.

Afinal, como as férias podem ajudar?

Durante as férias, costumamos ficar mais tempo em casa, certo? Dessa forma, o contato com os colegas de faculdade, trabalho e outras atividades diminui bastante, o que também limita os riscos de infecções, principalmente virais e outras doenças.

Entretanto, muita gente acha que, como o contato com outras pessoas é menor, não é necessário tomar algumas precauções com a imunidade. Porém, é justamente o oposto, pois é neste momento que é necessário fortalecer o sistema imunológico e mantê-lo saudável.

Como fazer?

O primeiro passo é manter a rotina de alimentação, medicamentos e tratamentos, pois dessa forma o corpo não sentirá o efeito e nem será prejudicado.

Tome cuidado com a bebida

Quem não gosta de uma cervejinha ou um destilado para refrescar o calorão? Pois é, apesar de ser comum, esse hábito é péssimo para a imunidade.

Isso porque o álcool em excesso inflama a mucosa do intestino, responsável por filtrar tudo o que comemos. Assim, o caminho fica livre para micro-organismos fazerem a festa e causarem estragos.

Cozinhe mais

Devido à correria do dia a dia, acabamos optando por opções menos saudáveis, como os congelados, processados e fast food. Por isso, aproveite as férias para cozinhar e manter uma alimentação saudável e balanceada.

Aposte em saladas, carnes magras e legumes, pois eles são capazes de proporcionar mais força ao seu organismo, evitando possíveis vilões e doenças indesejadas.

Aproveite o ar livre

É muito raro durante os dias de trabalho e atividades intensas, termos tempo para aproveitar a vida ao ar livre, não é? Afinal, a falta de tempo não nos deixa explorar uma boa praça, passear com os animais ou caminhar pela cidade.

Nossa dica é: aproveite o tempo livre para tomar um sol ao caminhar pela cidade, praticar algum tipo de atividade física ou conhecer lugares novos. Essa é uma ótima forma de expor nosso corpo ao desenvolvimento do sistema imunológico.

Epicor

O Epicor da Miligrama é um ativo composto por beta-glucanos, vitaminas (vitamina A, tiamina, riboflavina, niacina, vitamina B6, biotina, ácido fólico e vitamina B12), aminoácidos, minerais, oligossacarídeos, ácidos e ésteres orgânicos, assim como substâncias antioxidantes, que promovem elevado poder antirradicais livres.

Ele é capaz de manter o sistema imunológico fortalecido, evitando o aparecimento de doenças relacionadas à baixa imunidade. Assim, o Epicor pode auxiliar você a manter os cuidados com a imunidade, mesmo no período de férias.

Gostou? Acesse nosso site, saiba mais e compre já o seu!