Futebol com os amigos? Aprenda a evitar lesões 


Saiba como participar daquele futebol de final de semana sem correr riscos 

O futebol é a grande paixão nacional e é amado e praticado por uma grande parcela da população. Os benefícios de sua prática são inúmeros, mas o esporte também traz alguns riscos aos jogadores. 

Lesões mais comuns 

As lesões podem trazer graves consequências aos praticantes do esporte, e podem ocorrer quando menos se espera, mesmo durante aquele inocente futebol de domingo. Confira abaixo as lesões mais comuns no futebol: 

  • Fraturas 
  • Estiramentos 
  • Entorses 
  • Contusões 
  • Ruptura dos ligamentos do joelho 
  • Torções 

Como prevenir lesões? 

Não é possível prever aquela entrada de carrinho desleal, mas existem algumas medidas que podem te proteger de lesões mais graves. 

  • Prepare o seu corpo: Fortalecer a musculatura, fazer um bom aquecimento e se alongar bem antes de jogar são medidas essenciais para proteger o corpo.  
  • Utilize equipamentos de proteção: As tornozeleiras e joelheiras são muito eficazes na prevenção de lesões mais graves, e minimizam choques e trombadas comuns durante o jogo. 
  • Perca peso: O futebol é um esporte de contato, mas, ao jogar acima do peso, você aumenta os riscos de lesão, já que sobrecarrega as articulações. Além disso, as chances de sofrer um problema cardiovascular também são intensificadas. 
  • Visite o médico antes de jogar: Uma consulta com um bom médico pode evitar lesões desnecessárias. Através de exames, será possível avaliar se seu corpo está preparado para o esforço físico que o futebol demanda. 

Cuidado com as articulações 

Um estudo publicado pela revista EFDeportes estima que mais de 75% das lesões acontecem em membros inferiores. Portanto, as articulações, como tornozelos e joelhos, necessitam de cuidados especiais. Como o futebol é um esporte com corridas intensas e recorrentes, a sobrecarga nas articulações acontece com grande frequência. 

Conheça o Articula On 

Para prevenir lesões nas articulações, a Farmácia Miligrama desenvolveu o Articula On, que possui dois elementos principais em sua composição, o colágeno B2Cool e o composto Mobilee.  

O B2Cool é um colágeno tipo II, que contribui para reduzir o inchaço e inflamações, além de recuperar o colágeno nativo das articulações. 

Já o Mobilee oferece uma combinação de ácido hialurônico, colágeno e polissacarídeos, que atuam juntos para proteger as articulações do joelho e tornozelos. 

 

Agora que você já está preparado para aquele futebol com os amigos, confira o site da Farmácia Miligrama e conheça outros produtos desenvolvidos pensando no seu bem-estar.