Existem medicamentos diuréticos? Entenda


Os medicamentos diuréticos são uns dos mais utilizados na medicina. Eles são úteis para o tratamento de várias doenças

Antes de mais nada, precisamos explicar que um diurético é qualquer substância que promova a diurese, ou seja, que aumente o volume de urina produzida. Se você tem uma doença e precisa aumentar a perda de líquidos, o tratamento deve ser feito com medicamentos de verdade.

São várias as classes de diuréticos, cada uma com um mecanismo de ação distinto. O que há de comum entre todos é o fato deles aumentarem a excreção de água pelo rins, o que geralmente se dá como resposta a um aumento da perda de sódio nos túbulos renais.

Quando usar um diurético?

Os diuréticos são indicados principalmente para o tratamento da hipertensão e dos quadros de edemas (inchaços). Ambos os problemas estão relacionados a um excesso de sal no organismo, que, como consequência, provoca a retenção líquida.

Para que o diurético exerça seu papel da forma correta, é preciso que o paciente limite sua ingestão de sal durante o uso dos medicamentos. Se o paciente consome sal em grande quantidade, mesmo tomando o medicamento, seu efeito será muito limitado.

Doenças mais comuns:

Existem inúmeras doenças que podem ser tratadas com os diuréticos, dentre elas, destacamos:

– Insuficiência cardíaca

– Insuficiência renal

– Cirrose

– Hipertensão

– Síndrome nefrótica

– Hipercalemia

– Hipocalemia

– Retenção de líquidos

– Edema cerebral

– Glaucoma.

Drenagem linfática em cápsulas

Para tratar de um dos problemas listados anteriormente, no caso da retenção de líquidos, a Miligrama possui um medicamento que auxilia na eliminação do excesso de fluidos do corpo, sem a perda de minerais: a Drenagem Linfática em Cápsulas.

Esse medicamento tem como base o popularmente conhecido figo da Índia, um tipo de cacto muito comum no México, que tem efeito diurético. Ele auxilia na eliminação do excesso de líquidos sem a perda de minerais e tem uma potente ação antioxidante, por conter polifenóis.

Legal, não é mesmo? Acesse nosso site e confira outros grandes benefícios desse produto incrível.