Existe tratamento para micose na pele?


A micose é um tipo de doença causada pela presença de fungos na pele. Essa doença, embora seja muito incômoda, possui tratamento

Coceira, vermelhidão e descamação na pele. Esses são os principais sintomas de uma possível micose, que pode atingir qualquer região do corpo. No verão, devido ao calor e ao suor, a incidência é maior, multiplicando os fungos na pele e causando as infecções.

Existem inúmeros tipos de irritações na pele, que podem ser classificadas de acordo com a área afetada e do fungo que está em sua origem. Dentre as mais comuns estão: micose de unha, pé de atleta e impingem.

É possível tratar deste problema de pele por meio de remédios caseiros, remédios orais e também através de manipulados naturais. Porém, tudo depende do tipo de micose e da região em que está localizada.

Micose de unha

A micose de unha é uma infecção que deixa a unha amarelada, deformada e muito grossa, podendo ser transmitida para áreas em torno da unha ou para outras unhas, sendo mais frequente nas unhas do pé.

Pé de atleta

Também conhecido como frieira, o pé de atleta é um tipo de micose de pele que afeta principalmente as regiões da sola do pé e na área entre os dedos.

Impingem

A impingem pode desenvolver-se em qualquer região do corpo, caracterizando-se por uma erupção cutânea vermelha com uma pele mais clara no meio.

Qual o tratamento?

Tudo depende do tipo de micose e da região corporal. Em geral, a utilização de comprimidos antifúngicos e a aplicação de cremes e pomadas antifúngicas são os tratamentos mais receitados.

Além disso, a Miligrama pode ajudar você no combate às temidas micoses. O Óleo de Melaleuca, um manipulado natural, pode auxiliar no tratamento contra este problema, pois o óleo possui propriedades antissépticas, germicidas e fungicidas, além de ser agente antibacteriano e antifúngico.

Vamos conhecer esse poderoso óleo? Acesse nosso site e saiba mais.