Você sabe que, para perder aqueles quilinhos extras que tanto te incomodam, não existe fórmula mágica: é necessário se alimentar bem e praticar exercícios físicos. No entanto, algumas atividades são mais eficientes no emagrecimento e podem trazer benefícios de maneira mais rápida do que você imaginava?

Quais são essas atividades?

Primeiro de tudo, você tem que levar em conta que os exercícios aeróbicos são os mais indicados para quem busca perder peso, uma vez que aumentam a frequência cardíaca e gastam mais calorias em menos tempo, em relação aos anaeróbicos, como a musculação, por exemplo.

Natação – até 400 calorias por hora

natacao

O esporte olímpico é conhecido por ser o exercício mais completo que existe. Capaz também de emagrecer, a natação pode queimar até 400 calorias por hora. Dentro os diversos benefícios da sua prática, se destacam o aumento na capacidade aeróbica, o equilíbrio muscular, a maior flexibilidade muscular e a melhora da circulação.

Hidroginástica – até 500 calorias por hora

hidroginástica

Outro exercício na água que também contribui para o emagrecimento é a hidroginástica, com o diferencial de não exigir tanto da parte física de seus praticantes. Em um período de 1 hora, é possível perder até 500 calorias com a hidroginástica. As vantagens vão desde a prevenção de doenças crônicas até a melhora da saúde mental, passando pelo aumento da resistência muscular e da flexibilidade, além do controle do peso.

Corrida – até 900 calorias por hora

CORRIDa

Para quem não possui toda a estrutura necessária para nadar, basta um bom par de tênis para praticar a corrida! Seja na rua ou na esteira, correr dá mais flexibilidade para as articulações, melhora a saúde cardiovascular e também ajuda a controlar o peso. O exercício ainda melhora o humor e aumenta a capacidade de concentração e a memória.

Aulas de academia (Spinning, Step Body Pump) – até 800 calorias

Se você frequenta ou deseja começar a se exercitar em uma academia, saiba que existem diversas aulas que podem ser ótimas para o emagrecimento. O Spinning, o Step e o Body Pump, só para citar alguns, são capazes de trabalhar no fortalecimento dos músculos e na queima de gordura, além de aumentarem a resistência respiratória e cardiovascular. Por isso, também são ótimas opções para quem procura exercícios para emagrecer.