Saiba qual a sua forma física e como ela influencia no seu dia a dia 

Você sabe o que é o biotipo? Biotipo é uma combinação entre genética e metabolismo, responsável pela forma com que o corpo se apresenta perante hábitos como a alimentação e a prática de exercícios. Entre os principais fatores para determinar o seu biotipo estão o metabolismo, a massa muscular e a constituição dos ossos. 

Por que é útil identificar o seu biotipo corporal? 

Existem três tipos diferentes de biotipo: mesomorfo, ectomorfo e endomorfo. Em grande parte das vezes, nosso corpo apresentará característica de dois grupos distintos, sendo um sempre predominante ao outro.  

Identificar o seu biotipo corporal permite que você escolha uma rotina de exercícios e de alimentação mais adequados às suas necessidades. Desta forma, você se torna mais apto a alcançar as suas metas de maneira mais eficaz. 

Mesomorfo 

Pessoas com este biotipo possuem estrutura óssea avantajada, músculos bem definidos e corpo atlético. Outras características são a potência muscular, peitoral e ombros largos e pouca gordura corporal. Para estas pessoas são indicados os mais diversos tipos de treinamentos e uma dieta equilibrada, mas sem a necessidade de um cuidado extremo em relação ao ganho de peso. 

Ectomorfo 

O corpo ectomorfo tem como característica a estrutura óssea pequena, peitoral plano e ombros pequenos. Por possuir um metabolismo acelerado, essas pessoas apresentam dificuldade para ganhar peso e devem investir em uma dieta com grande ingestão de calorias e treinos curtos, com dias de descanso extras, porém de alta intensidade.  

Endomorfo 

O biotipo endomorfo é caracterizado pelo ganho de músculos e gordura com facilidade, porém com dificuldade para a perda de gordura. As pessoas com esse corpo contam com um metabolismo lento e têm dificuldade para definir os músculos. Treinos de alta intensidade e atividades que gastem a reserva de energia são os mais indicados, a alimentação deve ser regulada, sem a necessidade de suplementos. 

Agora que você já sabe como identificar o seu biotipo corporal, acesse o site da Miligrama e confira os produtos certos para melhorar o seu desempenho físico!