É possível aumentar os seios sem cirurgia? 


Saiba como aumentar as mamas com dicas simples e práticas  

Aumentar o tamanho dos seios é o desejo de várias mulheres, mas muitas delas esbarram no medo de passar por um procedimento cirúrgico. A boa notícia é que o aumento das mamas é possível sem implantes, e em algumas mulheres os resultados são bem evidentes. 

Alimentação  

Alimentos ricos em fitoestrogênios podem aumentar os seios de algumas mulheres, em especial das que sofrem com um déficit de estrogênio no organismo. Este hormônio está relacionado com o desenvolvimento de características femininas, e age no aumento das glândulas mamárias. Alguns dos alimentos que aumentam os níveis de estrogênio no corpo são: mamão, cenoura, ovos, ameixa, tomate, abóbora, soja, lentilha, feijão vermelho, dentre outros. 

Além destes itens, alguns chás feitos com alcaçuz, sementes de anis ou flores de manjericão também elevam a produção de estrogênio pelo organismo. 

Massagem  

A massagem nos seios pode surtir efeito em algumas mulheres, já que estimula a produção de estrogênio no local. As mamas devem ser massageadas com óleo de amêndoas ou com cremes à base de fitoesterol, para potencializar os resultados. A massagem deve ser realizada com movimentos circulares, sempre tomando cuidado para não puxar ou apertar demais a pele. 

Para que os efeitos fiquem evidentes, o procedimento deve ser realizado diariamente. A massagem também é muito mais eficaz se somada a exercícios fortalecedores da região mamária. 

Exercícios  

Alguns exercícios específicos para a região do peitoral também podem estimular o crescimento dos seios, além de trazer mais firmeza. Para conquistar bons resultados, os exercícios a seguir devem ser realizados de duas a três vezes por semana. 

  • Exercício 1: Apoiada em uma bola de pilates ou em outra superfície, fique com a barriga para cima, de joelhos dobrados. Segure um peso em cada mão esticada, logo acima do peito. Ao expirar o ar, estique os braços para cima, fazendo o movimento inverso enquanto inspira. Repita por 20 vezes. 
  • Exercício 2: Posicionada da mesma maneira que no exercício anterior, segure os pesos acima do peito. Ao inspirar o ar, desça os braços lateralmente até que fiquem na altura dos ombros. Em seguida levante os braços lentamente até a posição inicial, enquanto expele o ar dos pulmões. Repita por 20 vezes. 
  • Exercício 3: Este exercício é muito simples e não necessita de nenhum acessório. Una a palma das mãos em formato de oração, e empurre as palmas uma contra a outra por 5 segundos. Solte lentamente, repetindo o procedimento por 20 vezes. 

 

Se você gostou destas dicas e procura mais uma ajuda, conte com a Farmácia Miligrama. As cápsulas de Pueraria Mirifica, por exemplo, auxiliam no crescimento das mamas ao ampliar o tecido adiposo e ligamentos que fornecem suporte e forma aos seios. Combinadas com exercícios localizados e uma alimentação adequada, elas oferecem resultados visíveis em pouco tempo.