Como tratar a ansiedade?


Saiba o que fazer para combater um dos maiores problemas de saúde do século 21

Os problemas de saúde mental são alguns dos principais males do século 21. Nossas vidas atribuladas e cheias de compromissos e obrigações estão deixando nossas cabeças doentes, e um dos mais sérios entre estes problemas é a ansiedade. Quando passamos a nos preocupar demais e ter medo de situações cotidianas, e isso não nos deixa viver nossas vidas normalmente, é melhor parar e procurar ajuda. Mas o que fazer para combater este problema da melhor forma?

Procure ajuda!

A ansiedade e outros problemas de saúde mental ainda possuem um grande tabu a ser enfrentado. Muita gente acha que estes problemas são “frescura” ou “exagero”, mas isso não poderia estar mais errado: a saúde psicológica é coisa séria e estas são doenças que precisam ser diagnosticadas e tratadas.

Por isso, caso você sinta que a ansiedade está atrapalhando a sua vida, procure ajuda médica. Médicos psiquiatras são profissionais capacitados para diagnosticar e prescrever medicamentos e mudanças de hábito que podem ajudar a combater a ansiedade – psicólogos e terapeutas não podem prescrever medicamentos para transtornos de ansiedade, mas podem auxiliar ou complementar o tratamento médico. 

Mexa-se!

Corpo são, mente sã. Isso não é somente uma frase feita, mas a mais pura verdade. Diversos estudos já mostraram que os exercícios físicos são remédios eficazes para problemas de saúde mental. Exercícios melhoram a função e a atividade cognitiva, mesmo com o avanço da idade, além de diminuírem os riscos de depressão, ansiedade, Alzheimer e Parkinson.

A boa notícia é que qualquer tipo de exercício ajuda. Portanto, se você não gosta de academia ou de praticar algum esporte coletivo, não tem problema: correr, caminhar ou pedalar podem ser alternativas. Até mesmo uma boa faxina em casa ajuda!

Durma bem

Estudos também já comprovaram que uma boa noite de sono é essencial para manter a mente saudável. As famosas oito horas de sono são fundamentais para que nosso cérebro funcione corretamente. Caso tenha problemas para dormir, o Composto Anti-Ansiedade da Miligrama pode ajudar. Ele é um conjunto de ativos naturais que ajuda a relaxar e dar uma boa noite de sono, passos importantes para evitar a ansiedade.

Sua fórmula possui elementos como passiflora, a denominação botânica do maracujá, que ajuda a controlar crises de ansiedade e depressão, e melissa, que tem efeito sedativo, calmante, espasmolítico, digestivo e sonífero.