Essa é uma das perguntas que mais preocupam as mulheres, principalmente com a idade avançando e exposição solar excessiva ao longo do tempo.

Nós sabemos que não é nada fácil manter a pele suave, nutrida, hidratada e prevenida de doenças e manchas. A exposição excessiva ao sol ao longo dos anos é um dos dificultadores disso.

Por isso que o filtro solar é um dos itens muito procurado pelas mulheres nas farmácias, pois ajudam a proteger a pele contra a radiação UVA e UVB, sendo essa radiação responsável por causar manchas, envelhecimento precoce e, nos casos mais graves, o desenvolvimento do câncer de pele.

A exposição ao sol leva ao aumento de produção de radicais livres nas células. Uma alternativa é suplementação com o fotoprotetor em cápsulas, já que são ricos em antioxidantes que neutralizam os radicais livres e, por isso, protegem a nossa pele dos efeitos nocivos do sol.

Confira alguns benefícios dos fotoprotetores em cápsulas:

Sunrox 100mg:

É rico em polifenóis capazes de proteger a pele internamente ao reforçar suas defesas naturais e lutar contra o estresse oxidativo. Seu alto teor em antioxidantes permite neutralizar a ação dos radicais livres.

Modo de usar: Tomar 1 cápsula de 100mg de manhã e 1 cápsula de 100mg à tarde.

Polypodium leucotomos 250mg:

É indicado para fotoproteção de uso oral, prevenindo contra fotoenvelhecimento. Seu uso proporciona uma redução do impacto dos raios UV contra as células da pele, preservando os fibroblastos e mantendo sua capacidade de produzir colágeno.

Modo de usar: Tomar 1 cápsula pela manhã.

Oli Ola 300mg:

Diminui os efeitos deletérios causados pela radiação ultravioleta (UV).  Ajuda a combater o processo de envelhecimento da pele causado pela exposição solar. Tomar cápsulas de oli-ola reduz a hiperpigmentação, uniformizando o tom da pele.

Modo de usar: Tomar uma cápsula ao dia, preferencialmente no mesmo horário.

Estes medicamentos não substituem o uso do filtro solar tópico. Continue usando seu filtro solar diariamente!