Como melhorar a memória?


Com a quantidade de atividades que temos hoje em dia, é preciso ter uma excelente memória e capacidade de concentração. Entenda mais sobre o assunto.

Sabemos que, com a correria do dia a dia, acabamos não nos lembrando de muita coisa, como aquele trabalho da faculdade, uma data especial, compromissos com a família, consulta no médico e tantas outras atividades que passam desapercebidas apenas por esquecimento.

É por isso que devemos realizar alguns exercícios diários para melhorar a memória. Por exemplo, dormir de 7 a 9 horas por dia é um desses costumes que precisamos adquirir, pois é nesse momento que o nosso corpo descansa e se prepara para o dia seguinte.

Como melhorar a memória?

Pode parecer simples, mas tente ao final do dia recordar as atividades que realizou da hora que acordou até o presente momento. Essa é uma maneira de recapitular todo o seu dia e exercitar a memória de um jeito simples.

Outra dica muito bacana é, antes de ir ao supermercado, por exemplo, escrever uma lista de compra do que está necessitando, mas não usá-la durante a escolha dos produtos. Tente lembrar o que escreveu e exercite seu cérebro para que isso aconteça.

A alimentação auxilia

Alimentos como ovo, nozes, leite, gérmen de trigo, tomate e castanha de caju podem ser consumidos como uma forma de auxiliar no melhoramento da memória. Isso acontece porque, em sua composição, eles possuem substâncias que facilitam gravar informações e evitam o esquecimento.

Além disso tudo, para auxiliar ainda mais sua memória e evitar o esgotamento mental, é possível contar com outra ajuda. O LIPO PS 20 é um medicamento manipulado como um neuroprotetor cerebral. Ele promove importante melhora na concentração, motivação, memória e cognição. Conheça mais e compre já o seu.