Como diminuir a gordura no fígado 


Saiba como identificar e prevenir este grave problema de saúde 

Grande parte da população brasileira sofre com gordura no fígado. Além dos incômodos causados pela esteatose hepática, nome científico da doença, o problema também pode desencadear doenças gravíssimas, como câncer e cirrose. 

Confira abaixo um pouco mais sobre este mal tão comum em nossa sociedade e aprenda a evitá-lo. 

Quais os sintomas de gordura no fígado? 

A esteatose hepática não apresenta sintomas quando está nos estágios iniciais. Em quadros intermediários, os seguintes sinais podem ser sentidos. 

  • Dor no abdômen 
  • Fraqueza 
  • Cansaço 
  • Inchaço da região estomacal 
  • Dor de cabeça constante 
  • Perda de apetite   

Cuidado com a alimentação 

Para manter o seu fígado saudável, o primeiro passo é se alimentar melhor. Não é preciso fazer uma mudança radical na alimentação, mas sim apostar em uma dieta variada, incluindo até mesmo fontes de gorduras saudáveis. 

Confira as sugestões de alimentos: 

  • Frutas: Ricas em fibras e açúcares naturais (sacarose), as frutas trazem diversos benefícios ao organismo. 
  • Gorduras: Limite a ingestão de carnes e queijos amarelos que possuem gordura saturada em sua composição. Aposte nas gorduras poliinsaturadas presentes em castanhas, peixes e no abacate. 
  • Carboidratos: Prefira sempre os integrais, fugindo dos carboidratos simples presentes no pão branco e no macarrão. 
  • Probióticos: O consumo de leite e iogurte fermentado é muito benéfico para o fígado, já que estes alimentos possuem bactérias que ajudam a manter o equilíbrio da flora intestinal. 

Exercite seu corpo 

A prática de exercícios é a melhor maneira de queimar as gorduras de todo o corpo, incluindo as do fígado. Os exercícios trazem três vantagens para quem sofre com a doença: aumentam a queima da gordura estocada, aliviam a resistência à insulina e previnem danos aos hepatócitos, células do fígado responsáveis pela sintetização de proteínas. 

Além da queima durante o exercício, o período posterior às atividades também traz muitos benefícios, já que para repor as energias perdidas pelo músculo, o organismo usa o excedente de gordura estocado no fígado. 

Conheça a Fórmula para Esteatose Hepática 

A Fórmula para Esteatose desenvolvida pela Farmácia Miligrama auxilia no tratamento e redução da gordura no fígado. As cápsulas contêm ingredientes naturais em sua formulação e agem também na redução do colesterol ruim, na desintoxicação do fígado e na redução de peso. 

 

Agora que você sabe mais sobre a esteatose hepática, aproveite para visitar o site da Farmácia Miligrama e conhecer produtos desenvolvidos para melhorar a sua vida.