Postado dia
21/ago
Em
Qualidade de Vida
Saiba como identificar e prevenir este grave problema de saúde
Grande parte da população brasileira sofre com gordura no fígado. Além dos incômodos causados pela esteatose hepática, nome científico da doença, o problema também pode desencadear doenças gravíssimas, como câncer e cirrose.
Confira abaixo um pouco mais sobre este mal tão comum em nossa sociedade e aprenda a evitá-lo.
Quais os sintomas de gordura no fígado?
A esteatose hepática não apresenta sintomas quando está nos estágios iniciais. Em quadros intermediários, os seguintes sinais podem ser sentidos.
- Dor no abdômen
- Fraqueza
- Cansaço
- Inchaço da região estomacal
- Dor de cabeça constante
- Perda de apetite
Cuidado com a alimentação
Para manter o seu fígado saudável, o primeiro passo é se alimentar melhor. Não é preciso fazer uma mudança radical na alimentação, mas sim apostar em uma dieta variada, incluindo até mesmo fontes de gorduras saudáveis.
Confira as sugestões de alimentos:
- Frutas: Ricas em fibras e açúcares naturais (sacarose), as frutas trazem diversos benefícios ao organismo.
- Gorduras: Limite a ingestão de carnes e queijos amarelos que possuem gordura saturada em sua composição. Aposte nas gorduras poliinsaturadas presentes em castanhas, peixes e no abacate.
- Carboidratos: Prefira sempre os integrais, fugindo dos carboidratos simples presentes no pão branco e no macarrão.
- Probióticos: O consumo de leite e iogurte fermentado é muito benéfico para o fígado, já que estes alimentos possuem bactérias que ajudam a manter o equilíbrio da flora intestinal.
Exercite seu corpo
A prática de exercícios é a melhor maneira de queimar as gorduras de todo o corpo, incluindo as do fígado. Os exercícios trazem três vantagens para quem sofre com a doença: aumentam a queima da gordura estocada, aliviam a resistência à insulina e previnem danos aos hepatócitos, células do fígado responsáveis pela sintetização de proteínas.
Além da queima durante o exercício, o período posterior às atividades também traz muitos benefícios, já que para repor as energias perdidas pelo músculo, o organismo usa o excedente de gordura estocado no fígado.
Conheça a Fórmula para Esteatose Hepática
A Fórmula para Esteatose desenvolvida pela Farmácia Miligrama auxilia no tratamento e redução da gordura no fígado. As cápsulas contêm ingredientes naturais em sua formulação e agem também na redução do colesterol ruim, na desintoxicação do fígado e na redução de peso.
Agora que você sabe mais sobre a esteatose hepática, aproveite para visitar o site da Farmácia Miligrama e conhecer produtos desenvolvidos para melhorar a sua vida.