Como controlar a intolerância à lactose?  


Beber água é essencial para reduzir os problemas causados por este distúrbio 

A intolerância à lactose é um problema sério, que está cada vez mais em pauta. Porém, com algumas dicas simples, você pode aliviar os desconfortos deste incômodo problema. Confira a seguir! 

Entendendo a complicação 

A intolerância acontece quando o organismo é incapaz de digerir a lactose, tipo específico de açúcar encontrado no leite e seus derivados. 

As causas para o problema são variadas, sendo a deficiência de lactase a principal delas. Esta debilidade ocorre quando o intestino delgado para de produzir a enzima, necessária para quebrar as moléculas de lactose e transformá-las em glicose e galactose. 

Principais sintomas  

  • Náusea; 
  • Vômitos; 
  • Diarreia; 
  • Dores abdominais; 
  • Inchaço. 

Como controlar o problema? 

Para aliviar as complicações causadas pela intolerância à lactose, você pode recorrer aos seguintes métodos:  

Hidrate bem o seu corpo 

Beber cerca de 2 litros de água por dia é fundamental para a saúde, ainda mais para quem sofre com este problema. A água auxiliará no processo de desintoxicação e limpeza do organismo, além de melhorar a circulação sanguínea. 

Adote uma alimentação leve 

Quando o estômago está fragilizado, é fundamental ingerir alimentos mais leves. Desta forma você evita irritar ainda mais o órgão já enfraquecido. Fique longe de frituras, massas, chocolates e alimentos pesados quando estiver sentindo os sintomas da intolerância à lactose. 

Beba um chazinho 

Se esqueceu da intolerância e abusou dos derivados do leite? Para tranquilizar o estômago, aposte num bom e velho chá medicinal.  

Camomila, erva-doce e hortelã são opções perfeitas para acalmar a barriga, ainda mais se produzidos com folhas naturais. 

Consuma biomassa de banana 

Alimentos produzidos com este ingrediente são mais do que indicados para melhorar qualquer indisposição estomacal. Isto porque a biomassa de banana é rica em amido resistente, um prebiótico benéficos para o bom funcionamento do intestino.  

Conte com a ajuda do Lactase 

A intolerância à lactose pode ser combatida com o auxílio deste poderoso suplemento. Com o Lactase, produzido pela Farmácia Miligrama, você diminui os sintomas da intolerância e melhora sua qualidade de vida. 

Agora que você conhece algumas alternativas para lidar com a intolerância à lactose, que tal colocá-las em prática? Acesse também o site da Farmácia Miligrama e encontre o apoio que precisa nas cápsulas do Lactase!