Postado dia
18/fev
Em
Beleza e Estética
Saiba a diferença entre os tipos de colágeno
Antes de entender a diferença entre os tipos de colágeno, precisamos entender o que é o colágeno e como ele age em nosso organismo.
O colágeno é uma proteína natural produzida pelo nosso corpo. Essa proteína é responsável pela elasticidade e firmeza da pele, mas a sua função vai muito além disso. Suas fibras agem como uma espécie de “cola”, auxiliando na coesão de tecidos e órgãos em geral.
Com o passar do tempo, o nosso organismo retrocede a produção de colágeno, trazendo os sinais da idade como, por exemplo, a flacidez.
Além disso, existem 28 tipos de colágeno e cada um deles é responsável por uma parte específica do nosso corpo.
Os principais tipos de colágeno
Colágeno tipo I
Esse tipo de colágeno está presente na pele, tendões, dentes e também nos ossos. Ele é o tipo mais resistente.
Colágeno tipo II
O tipo II é o colágeno presente nas cartilagens, tem a função de mola, ajudando, por exemplo, os joelhos a suportarem o peso do corpo.
Colágeno tipo III
O colágeno tipo III é encontrado nas artérias, fígado, músculo do intestino, baço e rins. As fibras desse tipo de colágeno possuem elasticidade e, por esse motivo, é possível encontrar a presença dele em órgãos de forma variável.
Veja todos os produtos com colágeno na Miligrama
Qual colágeno consumir?
Essa escolha depende do seu objetivo com a suplementação.
Para pele e cabelos, o ideal é o consumo do colágeno hidrolisado, por exemplo. Clique aqui e confira.
Já para as articulações, o tipo II ajuda a reduzir inflamações presentes e o tipo I auxilia na regeneração da cartilagem. Clique aqui e confira.
E então, qual é o seu objetivo com o colágeno? Para mais informações como essa, continue acompanhando o blog da Miligrama e siga as redes sociais.