mulher fazendo treino de cardio

A resposta varia de acordo com as suas intenções com o treinamento. Saiba mais!

É muito comum ter dúvidas sobre qual tipo de treinamento priorizar ao começar a cuidar do corpo. Para você saber mais sobre o assunto e definir de uma vez por todas se precisa começar pela musculação ou cardio seu treinamento, a Farmácia Miligrama preparou o seguinte material. Confira!

Para queimar gordura

Se você pretende secar e reduzir com mais velocidade as reservas de gordura do corpo, opte pelo cardio depois da musculação.

Ao realizar atividades mais intensas, como a musculação, seu corpo utiliza uma reserva energética conhecida como glicogênio muscular. Assim que ela se esgota, seu corpo já começa a queimar gordura.

Portanto, se você pretende eliminar o excesso de gordura corporal, opte pela musculação e depois parta para seu treino predileto de cardio.

Para ganhar massa muscular

Se você pretende ganhar massa muscular, não comece pelo treino aeróbico. Isso porque o cardio esgota parte importante da reserva de glicogênio, fundamental para o ganho de força e massa muscular.

Além disso, ao realizar uma atividade de cardio, a síntese proteica é mais baixa. Ela também é essencial para a construção da massa muscular e é mais elevada ao realizar atividades de força, como a musculação.

Para melhorar a resistência

Agora, se você pretende aumentar sua resistência para corridas e outras provas que requerem energia constante, valorize o treino aeróbico.

Em competições de resistência, a força muscular não é tão importante. Portanto, não é necessário poupar o glicogênio para o processo de hipertrofia.

Ao focar em um treinamento de cardio, é possível aumentar sua elasticidade arterial e distribuição de oxigênio pelo corpo. Desta forma, você pode condicionar seu organismo para suportar atividades de longa duração.

Agora que você já sabe o momento ideal para começar seu treino de cardio, aproveite para acessar o site da Farmácia Miligrama e encontre os suplementos certos para o seu treinamento!