Bulking ou Cutting: Qual método é melhor para ganhar massa muscular? 


Conheça mais sobre estes processos que visam o crescimento e a manutenção da massa muscular no seu corpo 

Os praticantes de musculação provavelmente já ouviram falar muito sobre Bulking e Cutting, porém muita gente ainda tem dúvida sobre os seus significados. O Blog da Mili esclarece o que são estas práticas e quais são seus benefícios: 

Bulking 

Este processo é muito utilizado por atletas que buscam ganhar peso e massa muscular, mesmo que isso acarrete um aumento de gordura corporal. O objetivo é ingerir mais calorias do que o corpo é capaz de queimar. 

Os resultados do Bulking se resumem a um ganho expressivo de massa muscular, aumento de peso e dos índices de gordura.  

Os alimentos mais recomendados aos praticantes do Bulking são carnes, laticínios leves, ovos e whey protein. 

Cutting 

O Cutting é a etapa posterior ao processo de Bulking, ou seja, a perda do excesso de gordura acumulada na busca de massa muscular. Esta fase envolve uma dieta extremamente restritiva, que visa eliminar rapidamente os índices de gordura corporal. 

A ingestão de alimentos se baseia em proteínas e poucos carboidratos, para que ao mesmo tempo seja possível a queima das gorduras e se mantenham os índices de massa muscular obtidos através do Bulking. 

Principais diferenças entre o Bulking e o Cutting 

Bulking: O objetivo é ganhar peso e massa muscular, adotando uma dieta hipercalórica, com ingestão de carboidratos. 

Cutting: Este processo visa eliminar o excesso de gordura do organismo, assim o consumo de calorias é restrito e se resume principalmente à ingestão de proteínas. 

Quais os benefícios do Bulking e Cutting? 

Se adotadas em sequência, estas duas práticas são capazes de gerar benefícios impressionantes para os praticantes da musculação. Os principais resultados adquiridos são: 

  • Aumento de força muscular 
  • Aumento de massa muscular magra 
  • Aumento da vascularização no corpo 
  • Aumento dos níveis de hormônio do crescimento 
  • Aumento da queima de gordura 

 

Agora que você conhece melhor estes processos tão importantes no ganho de massa muscular, que tal conferir o que a Farmácia Miligrama preparou para você? O Bulk UP com Turkesterone foi desenvolvido especialmente para praticantes de musculação que buscam um aliado no ganho de massa muscular branca. Alie seus treinamentos com este composto e veja os resultados aparecerem rapidamente.