Biosil é um ativo considerado a joia da beleza, oferecendo benefícios para a pele, os cabelos e as unhas, além de contribuir para a saúde dos ossos e das articulações. Esses benefícios são possíveis graças à ativação das vias produtoras de colágeno.
Portanto, continue a leitura para entender como funciona e as vantagens de usar Biosil como parte da sua rotina de cuidados pessoais.
O que é?
Primeiramente, é importante entender que o silício é um mineral presente no corpo humano, descrito como “Si” na tabela periódica. Ele desempenha muitas funções benéficas no organismo, como auxiliar na síntese da elastina e do colágeno. Essa substância pode ser consumida através da alimentação ou suplementação.
O Biosil é um tipo de suplementação de silício, que apresenta um complexo único e patenteado de ácido ortosilícico estabilizado em colina, tecnologia mais avançada e biodisponibilidade mais aperfeiçoada. Ele é o único que faz o próprio corpo produzir, com seu próprio padrão de DNA, o que potencializa seus benefícios para a saúde.
BioSil serve para quê?
Não é à toa que esse silício é premiado internacionalmente, e sucesso de nos Estados Unidos e, agora, aqui no Brasil. Confira as vantagens de suplementar com Biosil:
-
Diminui a profundidade das linhas de expressão
-
Aumenta a elasticidade da pele
-
Fortalece os fios de cabelo
-
Reduz a fragilidade das unhas
-
Ajuda a aumentar a formação do colágeno ósseo
-
Melhora a densidade mineral óssea
-
Diminui as dores e a rigidez das articulações
-
Reduz a fragmentação da cartilagem
BioSil funciona? Estudos provam que sim!
Ele é a marca comercial e registrada da patente da molécula ch-OSA™. Possui certificação de segurança EFSA e efetividade clinicamente comprovada, como mostraremos a seguir.
Eficácia para pele e unhas
Para avaliar os efeitos do Biosil, foi conduzido um estudo clínico em 50 mulheres com idade entre 40 e 65 anos e pele fotoenvelhecida. Vale ressaltar que, durante a pesquisa, as participantes foram orientadas a manter sua rotina de alimentação e uso de produtos cosméticos, mas sem receber nenhum tratamento antienvelhecimento adicional. O grupo foi dividido em duas partes, sendo que uma recebeu uma dose diária de 10mg de silício (na forma ch-OSA™ – BioSil™) e a outra recebeu um placebo. Os resultados foram avaliados após 20 semanas de uso.
Reprodução Infinity Pharma
Reprodução Infinity Pharma
Reprodução Infinity Pharma
Eficácia para cabelos
Para medir a efetividade no cabelo, foi feito um estudo com 48 mulheres, entre 18 e 65, com fios finos. Uma parte do grupo tomou 10mg/dia de BioSil por dia e a outro placebo. Após 36 semanas, foi possível notar:
Outro estudo foi feito com pessoas diagnosticadas com queda de cabelo padrão masculina ou alopecia areata. O grupo de 16 pessoas, 8 homens e 8 mulheres, ingeriu 10mg/dia de BioSil por 6 meses. As avaliações foram feitas a cada 2 meses.
Eficácia para a saúde dos ossos
Para esse estudo, foram escolhidas 184 mulheres com osteopenia ou osteoporose, porém saudáveis. Parte do grupo recebeu 6mg/dia de BioSil e outro placebo, mas todas ingeriram, todos os dias, 1g de cálcio e 20mcg de vitamina D3. Após 12 meses, foi possível perceber:
Eficácia para a saúde articular
Nessa outra pesquisa, multi-centro, randomizado, duplo-cego, placebo controlado, com 166 pacientes com osteoartrite de joelho. O estudo teve duração de 12 semanas e os indivíduos receberam 10mg/dia de Silício ou placebo.