Barba falhada? Saiba a causa e a solução deste problema


As barbas vêm ganhando cada vez mais o gosto dos homens. Entretanto, há ainda aqueles que sofrem com as famosas falhas

Hoje em dia, a barba cheia virou sinônimo de estilo, beleza e ousadia. Ela tem sido parte importante de quem deseja estar na moda e com a melhor das aparência.

Porém, a falta de barba em alguns homens e as famosas falhas crescem na mesma proporção, sendo motivo de queixa para muitos. A pouca quantidade de pelos faciais pode estar ligada à genética, doenças autoimunes ou mesmo aos quadros de foliculite.

Quais são os principais problemas?

Antes de mais nada, é preciso entender que a barba com falhas é uma realidade comum e muitos homens estão sujeitos a isso.

A herança genética

O principal fator para determinar o volume e quantidade da barba é a herança genética. Se o seu pai e/ou avô também tiveram algumas falhas na barba, saiba que esse pode ser o seu destino.

Além disso, a herança também é responsável por mostrar onde os pelos vão nascer, a grossura dos fios e até mesmo a cor da barba, que pode ser diferente do cabelo.

Alopécia areata

Em outras situações, a causa pode estar relacionada à alopécia areata da barba, que formam pequenas ou grandes regiões sem pelo. Embora a causa não seja muito clara, acredita-se que a perda de pelos ocorra devido ao mecanismo autoimune com influência do estado emocional.

Essa doença pode acometer não só a barba, mas o couro cabeludo ou qualquer área que contenha pelos no corpo.

barba falhada

Faixa etária

Principalmente durante a puberdade, é muito comum que alguns meninos tenham mais barba do que outros. Embora nessa fase da vida seja algo até um pouco frustrante, isso é algo muito comum.

Em alguns casos, os pelos podem demorar muito mais tempo que o comum para aparecer. Embora esse assunto seja motivo de muita ansiedade para quem não apresenta o estímulo de crescimento da barba, é importante saber que ela pode se desenvolver, de forma natural, até os 30 anos de idade.

Existe tratamento?

Os tratamentos variam de acordo com a causa da barba falhada. Se forem genéticas ou da alopecia areata, por exemplo, são várias as opções que vão desde o uso de produtos tópicos, na forma de creme ou espuma, até infiltração de medicação intralesional, crioterapia ou medicamentos por via oral.

Um dos tratamentos mais simples e comuns para acabar com as falhas na barba é a utilização de Minoxidil: uma loção de fácil aplicação que estimula o crescimento e reduz os espaços nos quais não há barba.

A versão de 80 ml da Miligrama está esperando por você em nosso site. Confira agora mesmo! 

01-Banner-Produtos-Miligrama-1200x300