Conheça os benefícios dos termogênicos e veja como consumi-los na medida certa

 

Alimentos termogênicos são muito procurados por quem quer emagrecer, por acelerar a queima de gordura do corpo. Todos os alimentos são convertidos em energia quando são consumidos, mas há uma lista deles que faz o metabolismo trabalhar mais do que a média, aumentando o gasto energético do corpo na forma de calor.

 

São exemplos desses alimentos: pimenta vermelha, mostarda, gengibre, canela, laranja, guaraná, brócolis, couve, sardinha, salmão, bacalhau, entre outros.

 

A relação dos alimentos termogênicos com o emagrecimento

 

Você só deve consumir alimentos termogênicos para emagrecer rapidamente? Não, a máxima “quanto mais, melhor” não traz bons resultados nesta situação. O consumo em excesso desse tipo de comida pode causar efeitos indesejados, como dores de cabeça, insônia, tontura e problemas gastrointestinais.

 

Para obter bons resultados, é preciso associar a ingestão desses alimentos com hábitos de vida saudáveis, como prática de atividade física e alimentação equilibrada. Uma forma de consumi-los na medida certa, sem falta ou excesso, é através de cápsulas de compostos termogênicos. Elas podem ser consumidas antes da atividade física para aumentar a energia e estimular o gasto calórico.

 

Características dos alimentos termogênicos

 

Outra característica importante dos termogênicos é que eles são anti-inflamatórios, o que é interessante para quem sofre com inflamações de todos os tipos. O foco e concentração também ficam aguçados após esse consumo, um ótimo aliado do trabalho e estudo. Mas atenção: o consumo desses alimentos ou de compostos não deve ser feito no período noturno, para não prejudicar o sono.

 

Hipertensos, diabéticos e indivíduos com problemas cardíacos ou na tireoide devem ter cuidado aumentado quanto ao consumo de termogênicos, pois pode haver uma piora nesses quadros. Suplementos de termogênicos são contraindicados para gestantes e lactantes, e devem ser adquiridos apenas sob orientação de um profissional habilitado e utilizados apenas por adultos.

 

Quais são os tipos de suplementos de termogênico?

 

Existem dois tipos: em cápsulas e em pó. O suplemento em cápsula é prático de ser ingerido e não apresenta sabor. O em pó geralmente contém sabor e pode ser misturado na água, sucos e vitaminas.

 

Independente da forma de apresentação dos compostos, a composição deles pode ser bastante variada. Veja abaixo quem mais se beneficia de cada um deles:

 

Composto termogênico emagrecedor – ideal para vegetarianos e veganos. Contém gengibre, canela, café-verde, pimenta-vermelha e laranja-amarga.

 

Termo complex – para quem quer queimar calorias e também reforçar o consumo de vitaminas e melhorar a imunidade. Contém guaraná, vitaminas C, B1, B2, B6, B12 e Niacinamida (necessária para o metabolismo lipídico e quebra do glicogênio).

 

Thermo Energy – para quem quer melhorar o desempenho no treino. Contém cafeína, chá-verde, Capsiate e Citrus aurantium. Juntos, eles combatem a fadiga e aumentam o metabolismo e a respiração celular.

 

Lipo-X – para quem quer melhorar a digestão. Contém Citrus aurantium, Teacrine ioimbina (estimulante sexual masculino, além de combater a celulite) e cafeína.

 

Lembre-se de consultar um nutricionista, médico ou preparador físico para otimizar seus resultados. Confira os melhores compostos termogênicos no site da Miligrama.