Dieta para emagrecer funciona?

dieta_para_emagrecer

Quando estamos acima do peso, é natural recorrermos a dietas para emagrecer. Mas, será que elas realmente funcionam?

A primeira resposta para essa pergunta é bem direta: se uma dieta for seguida corretamente, você certamente irá emagrecer. Porém, é preciso ter cuidado quando adotar um método de vida diferente do que está acostumado.

Para que uma dieta seja realmente eficiente, você precisa fazer com que ela se torne um hábito de vida e não apenas um método para emagrecimento toda vez que você se vê acima do peso.

E agora: faço ou não uma dieta?

Antes de mais nada, é preciso dizer que você terá de olhar seus hábitos atuais e ver o que está colaborando com o aumento de peso. A ingestão constante de: frituras, alimentos açucarados ou com excesso de sal, processados, bebidas alcoólicas e refrigerantes costumam ser os principais responsáveis.

Neste caso, o primeiro passo é evitar que esses alimentos façam parte da sua rotina. Porém, devido ao costume do seu corpo, você precisará diminuir o consumo de maneira gradual para que a dieta tenha realmente efeito e não causa nenhuma compulsão.

Existem diferentes tipos de dieta

Você deve saber que existem inúmeras dietas, não é mesmo? Entretanto, é preciso ter cuidado no momento em que decide escolher entre elas. Optar por uma dieta muito restritiva pode ser perigoso, pois apesar da perda de peso ser muito rápida, a compulsão pode fazer com que o ganho de peso, após você dar a dieta como encerrada, seja ainda mais rápido.

A dieta mais comum e que vem ganhando cada vez mais adeptos é a low carb ou cetogênica. Neste caso, se reduz o consumo de carboidrato em até 50%, fazendo com que o corpo passe a utilizar a gordura como fonte de energia, proporcionando o emagrecimento.

Porém, como dissemos, vale ressaltar que a dieta precisa, antes de mais nada, se tornar um hábito alimentar, que advém de uma reeducação na forma de encarar a alimentação. É preciso apostar em todos os tipos de alimentos, sem excesso e com a quantidade de nutrientes necessários.

Além da dieta

Como você deve saber, além de uma dieta e uma reeducação alimentar, para que de fato ocorra um emagrecimento saudável, é preciso apostar na prática de exercícios físicos, independente do tipo, pois o importante é gastar as calorias e mexer o corpo.

Outra forma de emagrecer com saúde é utilizando o Modulip GC da Miligrama, um manipulado natural que neutraliza os efeitos negativos do cortisol elevado no organismo, contribuindo para a queima de gordura e reeducação de medidas abdominais. 

Como é possível perceber, a dieta ajuda e muito no emagrecimento. Porém, ela precisa apenas ter um momento para começar, sem data de término, pois a introdução de uma dieta deve, antes de mais nada, partir de uma mudança de hábitos alimentares.