Esse tipo de lesão na pele é comum na gestação, mas é possível prevenir 

Durante o período de gestação, é comum observar mudanças no corpo, no humor e na pele. Um tipo de lesão que aparece na maior parte das mulheres são as estrias. Mas, diferente de outros casos, estrias na gravidez tem grande possibilidade de cura.

Saiba um pouco mais sobre esse tipo de lesão e aproveite algumas dicas que a Farmácia Miligrama preparou para te ajudar a prevenir e tratar o problema. 

Como se dão as estrias na gravidez?

Estrias são lesões formadas pelo esticamento da pele. Nas mulheres grávidas, é bastante comum já que o abdômen e a barriga têm essa distensão em função do crescimento da barriga.

Normalmente, as estrias surgem na segunda metade do período de gravidez, perto da 25ª semana – mas essa não é uma regra. A maior parte das mulheres têm estrias na gravidez, mas condições genéticas podem conceder a algumas mulheres uma pele mais resistente.

Confira também: 

Como reduzir as estrias corporais

Como prevenir e tratar

É possível tratar preventivamente as estrias quando acontecem na gravidez. Isso porque, assim que começa a gestação, é recomendado procurar um médico e tratar-se com cremes e óleos, como o Óleo de Rosa Mosqueta Puro. Uma pele mais nutrida e hidratada tem menos chance de apresentar as lesões.

Outras formas complementares de prevenção são:

  • Nutrição: ingerir bastante água, ajuda a manter a hidratação do corpo e da pele. Além disso, é importante controlar o peso de maneira saudável, alimentando-se bem durante a gestação. 
  • Circulação: roupas mais confortáveis que não “prendem” a pele ajudam na circulação do sangue pelos tecidos. Massagens nas áreas afetadas também são uma ótima forma de melhorar e ativar a circulação, além de aumentar a elasticidade da pele.

Aprendeu como tratar e cuidar das estrias na gravidez? Acesse o site da Farmácia Miligrama agora mesmo e confira os produtos que vão ajudar a tratar sua pele e seu corpo!