Quais as principais vantagens do medicamento manipulado?


Preços mais acessíveis e personalização do tratamento são algumas das vantagens mais nítidas dos medicamentos manipulados

Se você já mandou manipular algum medicamento, provavelmente comparou o preço com a mesma fórmula ou semelhante de um medicamento industrializado, certo? Geralmente, o preço é uma grande vantagem dos manipulados, pois são preparados de forma individual, diferentemente dos industrializados, que são produzidos em larga escala.

Além disso, os medicamentos são feitos de forma exclusiva para o paciente, de acordo com a prescrição do profissional de saúde. As embalagens são rotuladas com o nome do paciente, facilitando a identificação e evitando o consumo indevido por outras pessoas.

As vantagens dos medicamentos manipulados

A segurança dos medicamentos são extremas e as determinações da Anvisa são seguidas à risca. Todos os processos que envolvem a manipulação de um medicamento devem atender rigorosamente às resoluções e normas pertinentes, para garantir uma medicação segura e eficaz.

Todo o processo, desde a aquisição da matéria-prima, produção do medicamento e as embalagens utilizadas, passando pelo transporte, armazenamento, etapas da manipulação, até a dispensação final do medicamento, precisam atender todas as exigências.

Associação de medicamentos

A manipulação possibilita ao profissional prescritor associar substâncias que tratam diferentes necessidades numa mesma formulação. Isso facilita a adesão do paciente ao tratamento, propiciando o alcance do resultado esperado.

Para o paciente, há a maior comodidade na administração do medicamento, pois em vez do uso de vários medicamentos, a pessoa pode ter nas mãos apenas uma formulação, que lhe gera excelentes resultados e um ótimo custo-benefício.

Tratamento sob medida

Como dissemos, o prescritor pode propor ao paciente um tratamento exclusivo e adaptado às suas necessidades específicas, pois nem sempre uma mesma dose ou medicamento pode atuar igualmente em diferentes indivíduos.

Proteção ao meio ambiente

É preciso ter muito cuidado com os descartes de resíduos na natureza. Por conta disso, a manipulação é uma forma de contribuir maciçamente com os cuidados ao meio ambiente, evitando desperdícios de medicamentos.

Como o produto manipulado é preparado na quantidade e dosagem exatas para o tratamento proposto, dificilmente ocorrem sobras e, por conseguinte, o descarte de medicamento não usado.

Nós da Farmácia Miligrama temos um grande orgulho de ser a maior farmácia de manipulação online, sendo referência no ramo de medicamentos manipulados. Acesse nosso site e conheça um pouco mais sobre nossos produtos.