Quais as melhores vitaminas para os ossos? 


Conheça mais sobre os complexos vitamínicos essenciais para a saúde óssea

A perda de massa óssea é grave e está cada vez mais recorrente no Brasil. A Sociedade Brasileira de Osteoporose estima que existam atualmente 5,5 milhões de brasileiros com osteoporose. Esta doença é responsável por diminuir a densidade dos ossos, tornando-os mais fracos e suscetíveis a fraturas. Por conta disso, separamos aqui algumas das vitaminas mais importantes para manter a saúde dos seus ossos. 

Vitaminas para os ossos

Vitamina K2 

Esta vitamina é essencial para o nosso organismo. Além de ser ótima para os ossos, ela também ajuda na coagulação sanguínea, contribuindo para uma melhor cicatrização. A vitamina K2 é importante pois contribui na fixação de cálcio nos ossos. O cálcio é um dos responsáveis na construção e manutenção da estrutura de dentes e ossos. Em casos de osteoporose, é comum a prescrição de vitamina k2 para combater a doença. A Farmácia Miligrama desenvolveu um suplemento vitamínico ideal para o fortalecimento dos ossos, contendo as vitaminas D3 e K2 em cápsulas. 

Vitamina D3 

Mais conhecida como vitamina D, ela é essencial para o bom funcionamento do corpo humano. A principal fonte desta vitamina é o sol, porém podemos encontrá-la em alguns alimentos, como o salmão. Ao ser exposto aos raios solares UVB, o corpo sintetiza a vitamina, sendo que o sol é responsável por cerca de 85% da fonte dessa vitamina em nosso organismo. 

B12 

Esta vitamina é essencial para o desenvolvimento e manutenção da massa óssea. Em estudo publicado pelo JCI (journal of clinical investigation), o autor Pablo Roman-Garcia afirma que a deficiência da vitamina B12 é grave para a saúde óssea. A vitamina B12 participa dos controles para os processos metabólicos necessários ao crescimento celular. Esta vitamina é de extrema importância, já que não é produzida pelo organismo humano. Para suprir as necessidades do corpo, a ingestão de alimentos de origem animal é fundamental. Após ingerida, a vitamina B12 é armazenada no fígado para usos futuros do organismo. 

Ômega 3 

Segundo estudo recente publicado pela NASA, o ômega 3 ajuda a prevenir o enfraquecimento dos ossos. De acordo com esse mesmo estudo, astronautas que incluíram ômega 3 em suas dietas preveniram o desencadeamento de processos que levavam à quebra de ossos. Uma maior perda da densidade óssea dos astronautas está relacionada com a falta de gravidade. Ao voltar para a terra, os benefícios do ômega 3 se prolongaram por mais de duas semanas nos astronautas. Sinal de que não importa onde for ingerido, o ômega 3 sempre traz benefícios. 

Agora que você já sabe mais como cuidar da saúde dos seus ossos, acesse o site da Farmácia Miligrama e confira os nossos diversos produtos para melhorar a sua vida.