Pré-treino para dar mais energia ao seu exercício

pré-treino

Para que o seu treino diário renda perfeitamente, é preciso pensar em um pré-treino ideal que lhe proporcione energia e motivação em cada exercício

Você já experimentou ir treinar sem se alimentar? Não importa o tipo de exercício, seja academia, HIIT, praticar algum esporte ou apenas fazer um caminhada. Sem um bom pré-treino, seu rendimento será bem abaixo do ideal.

Mas, porque isso é tão importante? A principal função da alimentação pré-treino é dar mais energia, melhorar o desempenho durante a atividade física e evitar que o organismo fique fadigado.

Quais são as melhores opções de pré-treino?

Há quem diga que a melhor forma de um pré-treino ser eficiente e proporcionar picos de energia é através da ingestão de carboidratos. Porém, na verdade, não é bem assim.

Existem alguns alimentos que podem e devem fazer parte do seu energético pré-treino natural. Vamos conhecer?

Açaí

Se você ainda não sabia, o açaí é um ótimo energético devido ao seu alto teor calórico, algo que proporciona mais energia durante a realização de seu exercício. A fruta brasileira ainda é fonte de vitaminas E, fibras, cálcio, magnésio e potássio.

Porém, é importante consumir a fruta in natura, sem adição de açúcar e outras guloseimas, como leite condensado e leite em pó.

pré-treino

Tapioca

Apesar da tapioca possuir um alto índice glicêmico, ela é um ótimo alimento pré-treino. Contudo, somente se o recheio escolhido, no caso, a fonte proteica, for de boa qualidade.

Você pode optar por ovos, frango, queijo cottage e atum, por exemplo. Esses alimentos são proteínas que irão auxiliar no fornecimento de energia durante o treino.

pré-treino

Banana

Não é novidade para ninguém que a banana é uma ótima opção de fornecimento rápido de energia. Ela é ideal para ser consumida antes do treino, quando não há um período grande entre a refeição e a realização da atividade física.

Além da grande quantidade de carboidratos de fácil digestão, a fruta ainda é rica em potássio e vitaminas B2 e B6.

pré-treino

Outras formas energéticas

Como visto, alimentação é uma das principais formas de adquirir energia para sua atividade física. Porém, você pode optar pelo auxílio de suplementos e manipulados naturais.

O Teacrine, manipulado natural da Miligrama, é ideal para potencializar a energia durante a prática de atividades físicas de baixa, média e alta intensidade. Além disso, seus efeitos são similares ao da cafeína, mas sem os efeitos colaterais.

Por isso, se você está precisando de uma forcinha para potencializar seu treino, com mais energia e disposição, o Teacrine da Miligrama pode te ajudar. Acesse nosso site e saiba mais.