Por que os preços de manipulados diferem de uma farmácia para outra?


É muito comum que os preços de manipulados sejam diferentes entre as farmácias. Você sabe o motivo?

O primeiro ponto que precisamos explicar aqui é que, diferentemente das drogarias, o preço dos medicamentos não são tabelados e, portanto, cada farmácia de manipulação define um preço final para o produto de acordo com a sua estrutura, expertise e estratégia de negócio.

As farmácias de manipulação são, por sua natureza, prestadoras de serviço e toda sua organização deve ser levada em consideração no momento de colocar o preço nos medicamentos. Contudo, vale ressaltar que eles precisam ser compatíveis com as especialidades e singularidades do seu mercado.

Preço muito baixo? Desconfie!

Pagar muito pouco por um remédio manipulado nem sempre é sinal de que você está fazendo um bom negócio, principalmente quando se trata de um medicamento feito à base de manipulação.

Isso porque são muitos os fatores que devem ser levados em consideração para a formação do preço do medicamento manipulado. Entenda:

Originalidade dos ativos

Muitos dos princípios ativos são exclusivos de determinados fornecedores magistrais. Esses ativos são diferenciados em sua concentração, pureza e eficácia, pois foram criados com o que há de mais atual em pesquisa e desenvolvimento.

Em geral, as farmácias de manipulação trabalham com ativos originais e oferecem selos de autenticidade ou, até mesmo, laudos de qualidade emitidos pelos fornecedores. Esse tipo de serviço é sempre incluso no valor final do produto, afinal, ele afeta diretamente a qualidade do medicamento.

Fidelidade a prescrição médica

Uma farmácia de manipulação deve seguir à risca o que está escrito na receita. Porém, com o intuito de baratear, muitas empresas acabam substituindo ativos da receita que não terão o mesmo resultado desejado pelo médico.

Esse tipo de serviço interfere diretamente na qualidade do medicamento que você está ingerindo. Por isso, quando houver uma diferença muito grande de preço, saiba que algo está errado!

Fator de Correção

O Fator de Correção (FC) é um número aplicado para correção de teor de fármacos e/ou outros componentes da formulação, mediante algumas situações: compensar a diluição de uma substância, ajustar o teor de ativos conforme o laudo de análise, organizar o teor de sais minerais ou minerais quelatos em prescrições do teor elementar, acertar o teor de fitoterápicos, corrigir o teor conforme a umidade em matéria-prima e muito mais.

Essas correções devem acontecer com base no laudo de análise das matérias-primas ou conforto relatório de diluição da farmácia. A não correção implica diretamente no preço e na qualidade do medicamento.

Entendeu como todo o processo para chegar ao preço final do produto varia de acordo com a estrutura e a forma de manipular o medicamento, além de uma série de normas rígidas de segurança?

É por isso que a Miligrama, a maior farmácia de manipulação online do Brasil, possui sempre um preço justo, feito com o que há de mais avançado e tecnológico no mercado dos manipulados. Acesse nosso site e saiba mais sobre como manipular a sua receita!