Como a vitamina C pode auxiliar na mudança de estação


Com a chegada do outono e as mudanças de temperatura, é preciso reforçar seu sistema imunológico com vitamina C. Entenda

Você já percebeu que, em algumas épocas do ano, ficamos resfriados de uma hora para outra? Embora pareça um fenômeno estranho, essa mudança pode acontecer no mesmo momento em que a estação do ano muda!

O outono possui um aumento da incidência de ventos e uma redução gradativa das temperaturas. Essas características são bem distintas do verão e a mudança, mesmo que paulatina, acaba interferindo no sistema imunológico.

Aposte na vitamina C

Você pode estar se perguntando: mas porque vitamina C é tão importante? Ela é um dos nutrientes mais benéficos a saúde, pois ela é capaz de proporcionar uma melhora no sistema imunológico, assim como o alívio de possíveis doenças, gripes e resfriados.

Sistema imunológico

Antes de mais nada, precisamos dizer que a vitamina C não é uma substância mágica que irá fortalecer o seu sistema imunológico para sempre. De fato, ela auxilia e muito a proteção contra doenças como gripes e resfriados.

Além de ajudar a manter o corpo longe desses problemas, a vitamina C pode ser consumida durante um quadro de gripe ou resfriado. Isso acontece para ajudar a aliviar os sintomas da doença, ao mesmo tempo que fortalece o sistema imunológico.

Onde encontrar vitamina C?

Não é novidade para ninguém que a vitamina C pode ser encontrada principalmente na alimentação. As grandes fontes são as frutas cítricas como a acerola, a laranja e o limão, assim como outras frutas como kiwi, a manga, o mamão e o abacaxi.

Suplementação de vitamina C

Além da alimentação, pode ser necessária a suplementação de vitamina C, quando a quantidade ingerida não é o suficiente para proteger o corpo e o organismo.

Geralmente, esses suplementos auxiliam no reforço do sistema imunológico, prevenindo gripes, resfriados, herpes, alergias e inflamações. Além disso, são muito úteis na prevenção de doenças crônicas.

Que tal conhecer o Equinácea + Vitamina C + Vitamina E + Selênio + L Lisina + Epicor + Zinco da Miligrama? Esse manipulado natural é excelente para reforçar o sistema imunológico e deixar o organismo mais resistente.

Acesse nosso site e saiba mais! 

Proteção extra no outono!

Como dissemos, é importante prestar atenção na mudança de estação. O outono apresenta uma leve diminuição na temperatura e um aumento na incidência dos ventos e isso pode ser suficiente para que alguns problemas de saúde apareçam.

Desse modo, cuidar da ingestão de vitamina C, tanto através da alimentação, quanto por suplementação, é uma excelente forma de proteger seu bem-estar e sua saúde dos efeitos da mudança do clima.

Por isso, atente-se a essa mudança e não deixe que nada aconteça com o seu corpo!