Como aumentar a imunidade rapidamente?


Não deixar o corpo vulnerável contra doenças e outros problemas é fundamental. Veja como

Estar com a imunidade baixa é um convite para doenças e problemas de saúde. Com o nosso sistema imune falhando e trabalhando de maneira ineficiente, nosso corpo fica mais propenso ao ataque de vírus e bactérias e a outros potenciais perigos. Manter a imunidade em dia é o primeiro passo para estar saudável. Mas como fazer isso e, mais importante, como fazer isso de maneira rápida, para evitar que o corpo fique vulnerável?

Em primeiro lugar, não dá para fugir muito dos clichês: alimentação saudável, exercícios físicos e horas suficientes de sono são coisas que ouvimos o tempo todo nos consultórios médicos, e podem soar como algo padronizado, mas são sugestões extremamente úteis, que ajudam muito na saúde, inclusive para manter nossa imunidade em dia.

Vitaminas A, B6, B12, C, D, E, ácido fólico, zinco, ferro, selênio e cobre, por exemplo, presentes em diversos tipos de alimentos, ajudam a nos proteger contra infecções, fortalecem o sistema imunológico e aumentam a produção de anticorpos do corpo. Ao mesmo tempo, exercícios físicos ajudam na saúde tanto do corpo quanto da mente, algo fundamental para manter a imunidade lá em cima, enquanto dormir o suficiente evita que as células do sistema imunológico sejam afetadas pela privação do sono.

Outras sugestões, como ficar livre de vícios em nicotina e álcool, melhorar a autoestima e hidratar-se também são bastante válidas.

Suplementos

Caso você queira ajudar seu corpo a permanecer imune contra doenças, alguns suplementos podem ser usados para fazer isso e aumentar a imunidade de forma rápida e eficaz. Wellmune WGP® é um suplemento natural diário que auxilia o corpo a manter a imunidade. Wellmune ativa os neutrófilos, aumentando assim a rapidez com que as células imunes alcançam os lugares infectados, combatendo os agentes infecciosos mais efetivamente.

Estudos clínicos também já demonstram que Wellmune aumenta o percentual de células imunes ativas do organismo e estimula a atividade microbiana das células fagocitárias. Além disso, o produto também reduz significativamente a fadiga, a tensão e o estresse.