Postado dia
13/ago
Em
Desempenho Físico
Veja o que fazer para ajudar no aumento da libido e obter melhor desempenho sexual
A libido é caracterizada pelo desejo sexual. É muito comum que devido a algumas situações do cotidiano, ocorra uma diminuição da libido, seja por estresse, cansaço ou outros fatores.
Hoje, vamos dar dicas para melhorar o seu apetite sexual. Porém, vale destacar que existem muitas razões pelas quais a libido pode estar prejudicada, uma delas são os problemas disfuncionais, por isso, caso alguma das sugestões não ajude você, não deixe de consultar um médico especialista.
Serotonina: A melhor amiga do seu prazer
Você sabia que a serotonina é responsável pela sensação de prazer? Ela tem um impacto importantíssimo no seu bem-estar e na sua felicidade, mas também no seu desempenho sexual e libido.
Quando estamos satisfeitos conosco, o nosso cérebro recebe de maneira mais positiva os estímulos tanto visuais como sensoriais e isso é incrível para melhorar a libido.
1. Consuma alimentos afrodisíacos
Alimentos como abacate, pimenta, ovos de codorna, maca peruana e castanhas são considerados afrodisíacos, pois alguns deles auxiliam na circulação sanguínea, favorecendo o contato íntimo.
Consuma mais desses alimentos no seu dia a dia para ter uma resposta melhor do organismo ao ato sexual.
2. Pratique atividade física
A atividade física regular gera melhor desempenho físico e bem-estar devido à liberação de endorfina, um importante hormônio para o apetite sexual.
Faça uma caminhada ou exercícios físicos de forma regular e diária. Com certeza será de grande ajuda para essa questão sexual.
3. Tenha uma boa noite de sono
Quem costuma dormir pouco ou então sofre de insônia, tende a ter uma queda na libido. Isso acontece porque o corpo acaba priorizando apenas as funções principais do organismo e a relação sexual raramente está inclusa na prioridade de um corpo cansado. Por isso, evite dormir tarde e aproveite a sua noite de sono para, em outros momentos, fazer suas atividades de rotina, inclusive sexo.
4. Evite o estresse
Nos dias de hoje, vivemos uma rotina estressante que demanda muita energia de nós. Mas para a sua libido, o estresse e a ansiedade são grandes inimigos. Procure tratar a ansiedade com um especialista ou até mesmo amenizar os sintomas com alguns excelentes aminoácidos que ajudam a reduzir a ansiedade.
5. Consulte um médico
Se o seu problema estiver relacionado a fatores como dores nas relações sexuais, bloqueios psicológicos na hora H ou algum sintoma físico ou até mesmo psicológico, o ideal é consultar um psicólogo ou sexólogo. As consultas também podem ser agendadas com um urologista ou ginecologista, caso necessário.
Na Miligrama, você encontra uma seção completa de manipulados voltados para o aumento da libido e da potência sexual. Confira!
Gostou das nossas dicas? Não deixe de acompanhar o blog da Miligrama para mais conteúdos como esse.
Leia mais:
O que causa a diminuição da libido feminina?