5 alimentos para ganhar massa muscular


Ganhar massa muscular não é responsabilidade apenas do seu treino. Existem alguns alimentos que ajudam e muito nesse processo.

Você sabia que a alimentação também tem grande influência em como seu corpo reage ao seu treino? As proteínas, por exemplo, são fundamentais, visto que são combustíveis para a formação e manutenção das fibras musculares.

Além disso, os betacarotenos e as vitaminas C e E ajudam os aminoácidos a serem melhor absorvidos pelo organismo, por isso fazem uma combinação importante. Conheça as melhores fontes desses alimentos.

Massa muscular e a alimentação

Além de proteínas, como carnes, ovos e leguminosas – como feijão e amendoim -, o corpo precisa de gorduras boas, que são encontradas em alimentos como salmão, atum e abacate.

01. Salmão

Além de ser um dos peixes mais proteicos, o salmão é rico em ômega 3, que ajuda a baixar o colesterol e possui ação anti-inflamatória, auxiliando na recuperação da fibra muscular.

Incluir esse alimento pelo menos 3 vezes por semana e, de preferência, o menos cozido possível para não perder suas propriedades, é a melhor forma de aproveitá-lo para ganhar massa muscular.

02. Ovos

Você sabia que a clara do ovo é rica em albumina? Essa proteína é usada para fazer suplementos proteicos para atletas, o que auxilia na melhora do desempenho físico e no ganho de massa muscular.

Uma clara tem cerca de 11g de proteína e apenas 4 calorias, o que a torna um alimento de alto valor biológico. A gema contém vitamina B12, que ajuda na absorção da proteína e na contração muscular.

03. Carne vermelha

Não há como negar que a carne vermelha é a maior fonte de proteínas que existe. Ela é rica em creatina, nutriente essencial para a construção muscular.

Além disso, ainda contém ferro, zinco e vitaminas B3 e B12 que ajudam na assimilação da proteína.

04. Abacate

O abacate é uma excelente fonte de calorias e gorduras boas, aumentando a quantidade de energia e antioxidantes. Ele pode ser utilizado na salada do almoço e em vitaminas no pré ou pós-treino.

05. Feijão

Sim, o feijão é excelente para o ganho de massa muscular. Ele é uma ótima fonte de proteína vegetal e fica ainda mais rico quando consumido nas refeições principais.

Em conjunto com os alimentos corretos, o feijão é capaz de proporcionar uma boa combinação de aminoácidos para os músculos.

Além da alimentação, você pode contar com um manipulado natural para ajudar você no ganho de massa muscular. O Pump Demon, da Miligrama, é um composto pré-treino que associa a L-arginina, L-citrulina malato, beta-alanina e ioimbina.

Essa associação melhora o transporte do oxigênio para os músculos, auxilia na diminuição da fadiga e no aumento da resistência muscular em treinos intensos. Tudo isso possibilita o ganho de massa muscular! Confira mais em nosso site!